Pavimentações do Pacote 5 começam no bairro Floresta, em Sapiranga

Sapiranga – Uma nova realidade se inicia para moradores do bairro Floresta, em Sapiranga. A mudança de fotografia é decorrente das obras de qualificação das vias urbanas, um novo capítulo das 7 etapas de pavimentação realizados pela Prefeitura de Sapiranga, desta vez, com o Pacote 5.

 

Através deste 5º pacote, seis atividades estão incluídas: dois trechos da avenida Presidente Kennedy, que serão pavimentados (próximo a Av. Flamingos e antes da Rubaldo); pavimentações da rua Pavões; pavimentação de trecho da Elis Regina; pavimentação da avenida Águia Dourada, posterior a trabalhos a serem realizados na via pela Corsan; e pavimentação com pedra da rua Rubaldo Emilio Saenger.

O último trecho citado foi visitado pela nossa equipe de reportagem, junto do secretário de Planejamento Municipal, Maurício Regla. Conforme Regla, esta será a obra mais demorada e de maior complexidade, pois carece de aspectos de largura e de drenagem, o segundo aspecto em toda a sua extensão, de aproximadamente 1 km. A previsão para execução de toda essa obra é de 6 meses.

Serão dois mil metros de cano instalados na rua Rubaldo Emilio Saenger, a única que receberá pavimentação com blocos, escolha que se justifica pelo alto valor a ser empregado nesta via. Os trabalhos requerem um pouco de tempo, e a Administração Pública conta com a colaboração da comunidade. “Essa etapa traz mais complicação para os moradores. Já conversamos, pedimos paciência para eles, porque é uma obra que, pelo tempo que ela vai levar, pode criar algum transtorno”, explica o secretário Maurício.

Valores das obras

Apenas os trabalhos da Rubaldo, que inclusive marcam o início das obras no Pacote 5, custam R$ 1,9 milhões aos cofres públicos. Como um todo, as 6 ações no bairro Floresta alcançam R$ 4,3 milhões. O cronograma do que já foi concluído, do que está em andamento e do que resta ser feito neste pacote você confere no box abaixo.