Nova sinalização na João Corrêa e Major Bento Alves em Sapiranga

Foto: Bruno Morais

Buscando uma maior fluidez no trânsito da região e maior facilidade de locomoção dos automóveis, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade, irá realizar a instalação de um semáforo entre as avenidas João Corrêa e Major Bento Alves. A intervenção no local tem como objetivo gerar maior segurança aos motoristas e pedestres do município em um local que apresenta problemas recorrentes.

 

Conforme explica o comandante da Guarda Municipal (GM), Sidnei Soares, o número de acidentes e ocorrências no local já preocupa a GM há alguns meses, e a necessidade de ajustes no trânsito naquele trecho é um dos próximos passos a ser realizado pela Guarda de Sapiranga. “É um local de bastante conflito. Uma área que tem bastante movimento, que atrapalha muito na hora do ‘pique’, e que tem bastante acidentes”, explica o comandante, citando, ainda, que as intervenções feitas pela Guarda são realizadas por grau de periculosidade, e que, neste momento, a ação entre estas avenidas se tornou prioridade. Neste local, o semáforo instalado funcionará em quatro tempos, nos dois sentidos da João Corrêa, um na Major Bento Alves, além de um período destinado ao pedestre.

Aparelho poderá ser alterado conforme a necessidade

A instalação do semáforo ainda não tem data prevista. A licitação, que prevê a intervenção da Guarda Municipal no trecho do bairro Sete, ocorreu na terça-feira e seguirá os trâmites legais que precisam ser obedecidos no processo licitatório para que a instalação seja possível.

Sidnei comenta que o procedimento de instalação do sinalizador é simples e que não atrapalha o trânsito no local. Além disso, Soares explica que “no momento da instalação, poderemos fazer outras simulações com ele, porque ele é um semáforo de diversas situações. Pode diminuir, aumentar (o tempo), definir um certo limite de horário, então conforme o momento em que ele estiver instalado, nós poderemos fazer essas simulações para ver o que se encaixa melhor”, aponta o comandante da Guarda, demonstrando a multifuncionalidade que o aparelho poderá realizar no trânsito entre as avenidas. A GM ainda se coloca a disposição para atender as demandas dos munícipes e disponibiliza o telefone 3559-8290 para denúncias e reclamações a serem feitas que exigem intervenções.