Motoboy de Sapiranga passa por cirurgias após ser atingido por motorista que fugiu

Assim que atinge a vítima, motorista segue o caminho sem prestar socorro Fotos: Reprodução

Sapiranga – Um motoboy foi vítima de um grave acidente de trânsito na noite do dia 19 de setembro, véspera de feriado, em Sapiranga. Edenilson Teles dos Reis, 35 anos, segue internado no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé. Ede, como é conhecido, sofreu lesões graves, como fraturas na perna direita e na bacia.

Inicialmente, ainda no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas, ele passou por dois procedimentos cirúrgicos. “Um deles foi na perna, que agora está imobilizada. O outro foi para colocar pino na bacia”, conta o irmão Clenilson Reis. Após essas duas cirurgias, a vítima foi transferida para Parobé, onde deverá passar por um terceiro procedimento. “Um especialista fez uma avaliação e será necessário colocar mais pino na bacia”.

Edenilson transitava pela rua Presidente Kennedy, no sentido Centro/bairro São Luiz, quando teve a frente cortada por outro motorista, que seguia no sentido contrário e fez a conversão para ingressar à esquerda, na rua Benjamin Constant. Com o choque violento, o motociclista foi arremessado sobre a calçada.

O acidente de trânsito foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial e as imagens são impressionantes. Após a colisão, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima, que ficou caída sozinha. Populares que passaram, logo pararam para ajudar o motoboy.

ATENDIMENTO RÁPIDO PELA AJUDA DE POPULARES

Edenilson Teles dos Reis tem 35 anos

Assim como flagrou o momento exato do acidente, as câmeras também mostram a mobilização de desconhecidos para ajudar Edenilson (foto). De imediato, um carro e outros motociclistas pararam e ligaram para o socorro, feito pela equipe do Samu. Inicialmente, a vítima foi atendida no Hospital Sapiranga e, em seguida, transferida para a referência em Canoas. “Tudo ocorreu muito rápido após ele ter sido atingido pelo carro. Tanto as pessoas que pararam como o atendimento foram rápidos”, conta o irmão.

 

Revolta de amigos e familiares 

A família e amigos, assim como desconhecidos que assistiram as imagens, se revoltaram com o fato do motorista seguir o caminho sem parar prestar socorro ao motoboy, que fazia entregas de lanche no momento da colisão e reside em Sapiranga. “A gente sabe que acidentes podem acontecer com qualquer pessoa que está no trânsito. Mas não ajudar, isso é errado. Meu irmão teve sorte que muitas pessoas ajudaram ele. Temos imagens mostrando que após o acidente, o motorista deu a volta e passou novamente no local. Esperamos que consigam identificar ele”, disse o irmão Clenilson.

Delegado pede por denúncias

O acidente com fuga do local foi registrado na Delegacia de Polícia de Sapiranga e um inquérito já foi aberto pelo delegado Clóvis Nei. “Estamos investigando, buscando imagens e analisando”, disse ele, pedindo que informações/denúncias podem ser repassadas ao Whatsapp da Polícia Civil: (51) 98608-0745. O anonimato será garantido.

O veículo que atingiu a vítima acredita-se ser um Corsa Wagon, de cor preta, com calotas. Nas imagens, é possível perceber a falta de uma delas na parte de trás.