Condutor do veículo de Sapiranga que resultou na morte de adolescente não tinha CNH

Sapiranga/Portão – O condutor do Volkswagen Fox, com placas de Sapiranga, envolvido em um acidente com quatro veículos na manhã da segunda-feira (19), na RS-240 em Portão, foi preso em flagrante pela Brigada Militar no local da colisão. O homem, de 60 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se negou a fazer o teste do etilômetro e tentou fugir duas vezes do local.

Na colisão, o Fox atingiu a lateral de um caminhão, um Prisma e um segundo caminhão. Uma menina de 12 anos, que estava na carona do Prisma, foi socorrida ao Hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No mesmo veículo, o motorista, 60, e outra passageira, 50, além do passageiro do Fox, 51, também foram encaminhados, conscientes, à casa de saúde.

A adolescente foi identificada como Andréia Luísa Grings, moradora de Pinheirinho do Vale, no Noroeste do Estado. Ela estava na região a passeio. O corpo de Andréia está sendo velado nesta terça-feira (20) e  o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério de Linha Capivara.