Comunidade fará protesto no final da tarde desta segunda-feira na RS-239

Na sexta-feira à noite, foi registrada um dos acidentes de trânsito no local (Foto: Felipe Laux)

Sapiranga – A comunidade está organizando uma manifestação para o final da tarde desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, em um trecho da RS-239, em  Sapiranga. O protesto dos moradores está previsto para ocorrer por volta das 17h30, no local onde foram registrados dois acidentes de trânsito na semana passada, um deles com vítima fatal e outro com um ciclista ferido. Os acidentes ocorreram próximo de onde foram retirados os redutores que não permitiam o trânsito de veículos acima de 50km/h. No início do ano, as lombadas foram retiradas e, até o momento, não há informações sobre a instalação de novos redutores.

Conforme informações dos organizadores, não haverá interrupção total do trânsito. Uma via de cada lado ficará aberta para a circulação dos veículos.

Moradores que residem nas proximidades relatam que está difícil conviver no local em razão da alta velocidade. Muitos utilizam a rodovia e precisam atravessá-la diariamente para trabalhar. Uma passarela foi construída recentemente e fica há mais de 150 metros deste trecho.