Câmara de Vereadores se manifesta contrária a bloqueio de acesso à RS-239

Foto: Jauri Belmonte

Campo Bom – Em decorrência do bloqueio realizado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) em uma rua de acesso à RS-239, a Câmara de Vereadores de Campo Bom emitiu uma nota de contrariedade ao fato. Confira:

 

A Câmara de Vereadores de Campo Bom, por intermédio de seu presidente Jerri Moraes, representando os 11 vereadores desta cidade, vem, publicamente, repudiar a interdição indevida, com atitude leviana e irresponsável, da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), cavando buracos e impedindo que a população acesse a cidade vindo através da RS-239 pela Rua João Lampert, via que existe muito antes da instalação do pedágio, não se tratando de um desvio.

Importante ressaltar que a via bloqueada é um dos principais acessos a cidade, com muitos empreendimentos instalados naquela área, o que trará enormes prejuízos não só para as empresas, mas para toda a população.

A intervenção se mostra abusiva e arbitrária, ferindo o direito Constitucional de ir e vir da população e deve ser, imediatamente, reestabelecido o acesso à rua. Reforçamos que o acesso foi indevidamente bloqueado pela EGR, a qual ocorreu sem qualquer autorização ou notificação ao município.

A atitude irresponsável da EGR mostra o descompromisso com a cidade, devendo, a autarquia, imediatamente reestabelecer o acesso ora bloqueado.