Efeito do Ciclone Yakecan causa estragos em cidades da região, inclusive com morador ferido

Os alertas se confirmaram e os efeitos do Ciclone Yakecan, que ainda atua sobre o Rio Grande do Sul, também podem ser percebidos em cidades da região.

Queda de postes, de árvores, fios sobre as vias, casas destelhadas e pontos sem energia elétrica são algumas das ocorrências registradas em cidades como Campo Bom, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz .

Em Campo Bom, ainda na noite de terça-feira (17), a Defesa Civil foi acionada para atender chamados de quedas de árvores. Nenhum incidente mais grave foi registrado. Na manhã desta quarta-feira (18), a equipe fará novas verificações para contabilizar possíveis estragos na cidade.

Em Nova Hartz, também na noite de terça-feira, os Bombeiros Voluntários da cidade receberam chamados para atender moradores que tiveram casas destelhadas e foi preciso distribuir lonas para amenizar os estragos. Os registros de ocorrências na cidade ocorreram nos bairros das Rosas, Campo Vicente, Primavera, Centro, Campo Pinheiro. No bairro Arroio da Bica, uma casa foi destelhada e o morador ficou ferido, precisando ser conduzido para atendimento no Pronto Atendimento.

Já em Sapiranga, os ventos fortes causaram danos a energia elétrica e moradores ficaram sem abastecimento. Há registros de falta de energia no bairro Voo Livre. Quedas de árvores e galhos, assim como destelhamento de residências também foram registradas em diferentes locais. Um semáforo na avenida Presidente Kennedy virou com a força do vento e ficou direcionado para a calçada.

Em Araricá, também há registros de falta de energia elétrica. Na rua Rudolfo Brenner, o vento forte provocou descargas elétricas na fiação elétrica da via. Empresas também foram atingidas pela força do vento e ficaram destelhadas, causando prejuízo aos empreendedores.

Na edição impressa desta quinta-feira (19), você confere um material detalhado sobre os estragos causados pelo ciclone nas cidades da região.