Transtornos e alagamentos são registrados na região em função da chuva forte

Av. 20 de Setembro em Sapiranga registra alagamentos | Foto: Bruna Cavallin/Arquivo Pessoal

Região – A forte chuva que atingiu a região na tarde e início da noite desta terça-feira (26) causa transtornos em diversos pontos do município. Leitores do Grupo Repercussão enviaram fotos e vídeos mostrando alagamentos nas avenidas Presidente Kennedy, 20 de Setembro e Mauá.

Em Nova Hartz e Araricá, não há registros de alagamentos ou maiores transtornos causados pelo clima. Entretanto, a atenção é para as ruas de chão batido, que são danificadas com a chuva intensa e exigem a atenção redobrada dos motoristas.

Segundo o Climatempo, o Rio Grande do Sul deve ficar em ALERTA/PERIGO para tempo severo hoje e amanhã (27). De hoje para amanhã, um sistema de baixa pressão se desloca da Argentina para o Rio Grande do Sul e favorece a formação de grandes e intensas áreas de instabilidade. Nesta terça-feira, as pancadas de chuva começam pela fronteira oeste do estado e, até à noite, atingem todas as outras regiões gaúchas. Há alto risco de temporais (chuva intensa e que acumula volumes elevados, raios, granizo e rajadas de vento de até 80 km/h).

Na quarta-feira, as pancadas de chuva acontecem desde cedo no estado. O risco de tempestades é muito alto e há previsão para rajadas de vento ainda mais intensas. Em média, as rajadas mais fortes de vento variam entre 80 e 100 km/h, mas não se descarta rajadas acima de 100 km/h em áreas isoladas. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos/enchentes, queda de árvores e postes, destelhamento de imóveis e impactos no setor elétrico.

Confira as imagens enviadas pelos leitores