Guarda Municipal de Campo Bom recebe cinco novos veículos

Campo Bom – Os campo-bonenses seguem acompanhando evoluções no setor de segurança e a atenção da Administração Municipal neste aspecto. Durante a festa de 64 anos do município, realizada no Largo Irmãos Vetter, no último domingo (29), o prefeito Luciano Orsi anunciou uma nova ação para o segmento: 5 novos veículos para a Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB).

 

As atividades da Guarda Municipal iniciaram ainda em 2022 no mês de setembro. Com a boa atuação dos agentes e os resultados positivos da patrulha na cidade, a prefeitura, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, viu a possibilidade de qualificar ainda mais o exercício no setor.

Para tal, os agentes passaram a contar com uma nova viatura, modelo GM/Tracker desde terça-feira (31). Ela tem como objetivo agregar ainda mais segurança no serviço da ronda escolar.

Além da nova viatura, a Gestão Pública irá “premiar” a Guarda com quatro novas motocicletas. Destas, duas terão como destino acompanhar os agentes na segurança das escolas, assim como o veículo Tracker. Já as outras duas serão utilizadas para a Fiscalização de Trânsito. As motocicletas estarão em funcionamento já neste mês de fevereiro.

Investimento de R$ 270 mil; prefeito declara o significado desta ação

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, realizou a entrega simbólica dos 5 novos veículos para a corporação ainda no domingo, quando fez o anúncio durante a festa. O prefeito descreve a importância deste ato. “É um momento que significa, no caso do veículo dedicado à ronda escolar, mais segurança para as nossas crianças, pois aqui a escola é um lugar sagrado, acreditamos e investimos muito na educação, por isso nos preocupamos em garantir o patrulhamento”. O investimento é de aproximadamente R$ 270 mil.

Números da Guarda até aqui

Durante a ação simbólica da entrega dos novos veículos, acompanharam o prefeito Luciano os secretários Rosalino Seara (Segurança e Trânsito) e Simone Schneider (Educação e Cultura).

A efetivação da Guarda Municipal é vista como um grande marco para a cidade. Idealizada ainda em 2018, os trabalhos iniciados no ano passado já apresentam suas marcas. Nos três primeiros meses de atuação (outubro, novembro e dezembro), foram mais de 700 chamados, os quais resultaram em quase 500 ocorrências, sendo estas prisões e atendimentos de perturbação do sossego, entre outras. “Tenho recebido muitos elogios do atendimento qualificado dos agentes. Eles entenderam o papel deles de servir e proteger a comunidade”, comenta o Orsi.