Secretaria de Saúde de Sapiranga realiza projeto sobre saúde bucal em escolas municipais

Fotos: Vitor Carvalho/ Departamento de Comunicação

Por Prefeitura de Sapiranga

O cuidado com a saúde bucal das crianças merece atenção especial. É por isso que a Secretaria Municipal de Saúde realiza dentro das salas de aulas o projeto ‘Saúde Bucal, sorriso legal’.

A ação, que ocorre semanalmente por um grupo de dentistas e auxiliares da rede de saúde nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, voltou a acontecer na última sexta-feira, 1º, depois de dois anos sem atividades devido à pandemia.

Os estudantes da turma do maternal 3, da Escola de Educação Infantil Dominó, no bairro Amaral Ribeiro, receberam a visita da dentista da Estratégia de Saúde da Família João Goulart, Daiane Patsche, e da auxiliar de saúde bucal, Cristiane da Silva, para orientar sobre os cuidados necessários. “Explicar às crianças, de uma forma lúdica e que prenda a atenção, gera grandes resultados, despertando o interesse desde a primeira infância para que a prática da higiene bucal se torne algo comum do dia a dia”, destacou Daiane.

A dentista ainda destaca que ações como esta, quando executadas principalmente nos primeiros anos de vida das crianças, influenciam no combate às doenças bucais e estimulam os pequenos com intervenções educativas, por meio de debates, palestras e campanhas.