Até agora, em outubro, Sapiranga confirmou dois óbitos e Campo Bom segue sem novos registros

Região – Os boletins epidemiológicos dos municípios da região mostram uma redução no número de mortes em função do novo coronavírus. Sapiranga registrou, nesta terça-feira (13), o segundo óbito pela doença neste mês de outubro – o primeiro foi confirmado no dia 1º. Ao total, são 50 pessoas que faleceram até o momento em função da Covid-19 e 2.784 casos confirmados da doença desde março, no início da pandemia no Brasil. Entre as confirmações, estão 2.540 pessoas que já se recuperaram da doença e passam bem, enquanto outros oito sapiranguenses estão hospitalizados com a doença. Segundo a secretaria de saúde de Sapiranga, o óbito confirmado hoje é de um homem de 82 anos, que apresentou um AVE (acidente vascular encefálico) e infarto agudo do miocárdio.

Já Campo Bom não registra um novo óbito por coronavírus desde 30 de setembro. São, até o momento, 47 mortos pela doença e 2.574 casos confirmados no município – destes, 2.393 já estão recuperados. Mesmo assim, o número de campobonenses hospitalizados aumentou, passando de 5 internados na última terça (6) para 11 no momento, sete dias depois.

Nova Hartz confirmou, na última sexta-feira (9) a quinta morte por Covid-19 no município, após quase um mês sem novos registros. São agora 420 casos confirmados na cidade, dos quais 386 estão recuperados. Dois novahartenses estão hospitalizados.

Em Araricá, são também cinco óbitos confirmados até o momento em função do novo coronavírus, e 108 casos confirmados, dos quais 99 estão curados.