Passa de 7 mil número de idosos vacinados contra gripe em Campo Bom

Foto: Jonas Soares/PMCB

Campo Bom – Mesmo dependente do fornecimento de doses pelo Governo do Estado, Campo Bom está bem avançada na cobertura de vacinação contra o influenza na população idosa. Num esforço da Prefeitura foram imunizados 7.188 idosos. Para tornar o processo de vacinação mais prático e seguro para esta população, equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram os idosos em suas residências, estimulando o isolamento social deste público como medida de prevenção do coronavírus.

Cerca de 700 doses foram aplicadas somente na quarta-feira, 22 a moradores acima de 60 anos dos bairros Centro, Gringos, Metzler, Celeste e Genuíno Sampaio.  A ação de hoje ganhou reforço de um professor e 12 acadêmicos da Universidade Feevale que uniram-se às oito equipes da Prefeitura. Ontem, com a finalidade de anunciar a retomada da imunização, carros de som circularam pelo cinco bairros avisando sobre a presença das equipes volantes nesta quarta-feira. O pano branco estendido em frente à casa continuou sendo o indicativo da existência de idoso a ser vacinado na residência, porém, a partir de agora a sinalização não será mais necessária tendo em vista o atingimento da meta de imunização para este grupo.

A secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira explica que, a partir de agora, pessoas com mais de 60 anos que quiserem ser vacinadas em suas casas devem entrar em contato pelos telefones 3598-8685 e 3598-8620 para fazer a solicitação à equipe volante. No ato da vacinação, é imprescindível ter em mãos um documento de identificação com foto.  A Prefeitura aguarda a remessa de novas doses pelo Governo do Estado para dar seguimento à imunização relativa ao segundo grupo do calendário nacional cuja aplicação ocorre nas unidades de saúde.