O poder dos bioestimuladores de colágeno no rejuvenescimento facial e corporal

Despontando como um dos procedimentos mais procurados do momento, com adesão de famosas como Juliana Paes e Sabrina Sato, os bioestimuladores de colágeno são considerados uma fonte natural de juventude.
Para entender como eles atuam, precisamos compreender a função do colágeno em nosso corpo.

O colágeno é uma das principais proteínas de sustentação de nossa pele. Sabemos que a partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno natural começa a regredir, com perda potencial de 1% ao ano, sendo esse processo responsável pela flacidez e desvitalização da pele.

Já os biostimuladores são substâncias que, ao serem injetadas de forma minimamente invasiva e indolor, promovem uma reação em nossa pele que estimula nossas células produtoras de colágeno, os fibroblastos. Assim, temos um estímulo natural e duradouro de colágeno, o que se traduz em restituição de volume, revitalização e rejuvenescimento facial e corporal.

Além da face, podem ser utilizados para tratamento de flacidez em áreas como pescoço, colo, mãos, braços, abdômen, glúteos e coxas, tratando também celulites indesejadas.

Assim, o uso de bioestimuladores de colágeno não somente para tratamento, mas também de forma preventiva, é um meio promissor para manter naturalmente traços de beleza e juventude, priorizando sempre a individualidade e saúde do paciente.