No país, novembro foi o mês com menor número de mortes desde abril de 2020

Foto: Tânia Rêgo

Novembro mostrou que a vacinação é o melhor caminho para conter a pandemia de Covid-19. O mês registrou o menor número de mortes pela doença desde abril de 2020. Em relação a outubro deste ano, a queda na quantidade de óbitos foi de 38%.

 

A melhora na situação epidemiológica chega depois de o Brasil aplicar mais de 315 milhões de doses de imunizantes. Até o momento, mais de 90% da população vacinável está com ao menos uma dose no braço, o equivalente a quase 160 milhões de pessoas do público-alvo. Aproximadamente 80% da população tomaram duas doses da vacina, o que corresponde 139,4 milhões de pessoas.

Os bons números não param por aí: nesta semana, o Brasil registrou a menor média móvel de mortes pelo coronavírus em 2021. A baixa foi de 93% se comparado com o pico da pandemia registrado em abril deste ano.

Pátria vacinada
Até agora, o governo federal enviou aos estados cerca de 381 milhões de doses aos estados. Dessas, 154,3 são da Pfizer; 119 milhões da Astrazeneca; 102 milhões da Coronavac; e aproximadamente 6 milhões são da Janssen.

Depois de chegarem ao Brasil, e terem os planos de voos definidos, os imunizantes são disponibilizados pelo Ministério da Saúde para as unidades da Federação em até 48 horas.

Por Governo Federal