Moradores de Campo Bom começam a receber atendimentos oncológicos em Taquara

Foto: Reprodução

Por Prefeitura de Campo Bom 

Campo Bom deu passo importante para zerar a demanda reprimida por atendimentos oncológicos do SUS. Em decisão tomada durante audiência do Ministério Público no último dia 7, ficou acertada a troca de referência dos atendimentos de Novo Hamburgo para Taquara.

 

Na semana passada, 12 campo-bonenses já tiveram consultas agendadas e os primeiros foram recebidos no Hospital Bom Jesus no dia 14 de dezembro. Os números comprovam o êxito da mudança, já que antes, no Hospital Regina, o município tinha direito a apenas 10 atendimentos por mês.

Para o prefeito Luciano Orsi, a transferência do local dos atendimentos é o desfecho de um esforço que vai ajudar a salvar vidas. “A Administração Municipal trabalhou muito por isso, portanto ver pacientes dando início aos tratamentos contra o câncer após longo período de espera é extremamente positivo”, afirma. “Não era aceitável ver a fila aumentando enquanto a oferta de atendimentos se mantinha estagnada há tempos. Esperamos que, a partir da mudança, nossos pacientes possam ser atendidos o mais rápido possível, o que já foi percebido”, observa o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock.

Além dos pacientes de Campo Bom, os de Dois Irmãos, Estância Velha e Ivoti também passam a ser atendidos em Taquara. Há de se pontuar que quem já iniciou o tratamento no Regina segue recebendo atendimentos oncológicos em Novo Hamburgo.