IPE Prev e IPE Saúde contam com atendimento on-line, após suspensão dos serviços presenciais, por prevenção ao Covid-19

Foto: Carolina Greiwe/Ascom IPE Saúde.

Estado – Os atendimentos presenciais nas unidades do IPE Prev e do IPE Saúde foram suspensos por 120 dias, a partir da quarta-feira (18/3). O objetivo é contribuir para a contenção da propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Para viabilizar a prestação de serviços aos segurados e pensionistas, serão oferecidas possibilidades de atendimento por meios digitais. As orientações para cada serviço estarão disponíveis nos sites das Instituições (www.ipeprev.rs.gov.br e www.ipesaude.rs.gov.br).

Há somente duas exceções da suspensão dos atendimentos presenciais e são relacionadas ao IPE Prev: solicitação de concessão de pensão por morte e solicitação de restabelecimento de pensionista. O atendimento para esses serviços será exclusivamente para recebimento dos documentos e posterior encaminhamento aos setores responsáveis.

Os institutos orientam aos beneficiários que acessem os sites das instituições para se manterem informados.