Hospital Sapiranga lança a campanha Abrace a UTI Neo em parceria com a RGE

Presidente do hospital e representante da RGE assinam contrato Fotos: Júlia Regla

Por Júlia Regla

Sapiranga – O Hospital Sapiranga lançou na última quinta-feira (29), a campanha “Abrace a UTI Neo” em parceria com programa RGE Hospitais com mais saúde.

 

A iniciativa possui como objetivo arrecadar recursos financeiros para manter em pleno funcionamento a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
O ambiente, que possui como objetivo principal cuidar dos recém-nascidos prematuros, tem um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 100 mil por mês, o que supera ao longo de um ano um déficit superior a R$ 1 milhão e 200 mil. “Ela [UTI Neo] presta serviço ao SUS e os valores repassados são muito deficitários. Então, a ideia é buscar, junto à comunidade e RGE, recursos para custeio”, comenta a diretora executiva do Hospital

João Wolff, Elita Herrmann e a prefeita de Sapiranga, Carina Nath, no lançamento

Sapiranga, Elita Herrmann, que complementa: “temos seis leitos SUS e quatro convênios privados, e os recursos repassados pelos governos Federal, Estadual e Municipal ainda não são o suficiente para cobrir os custos mensais”.
O programa em parceria com a fornecedora de energia já foi utilizado anos atrás pelo hospital. “Como estamos com dificuldades na UTI Neonatal, e precisamos mantê-la, resolvemos lançar novamente”, diz o presidente da casa de saúde, João Edmar Wolff.
A solenidade de lançamento da campanha foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMED), no Centro de Sapiranga, onde foram apresentados os detalhes sobre como a população poderá contribuir para a arrecadação de recursos destinados à UTI Neonatal.

Diretoria comenta

João Wolff, presidente do Hospital Sapiranga. “Resolvemos lançar novamente o programa pois a RGE não se opõe, faz a cobrança e repassa para nós. É uma esperança que temos para cobrir o déficit. Temos que conseguir um recurso para não termos que tomar uma medida mais drástica”.

Elita Herrmann, diretora executiva do Hospital Sapiranga. “Vai funcionar através da adesão da conta de energia elétrica. É um programa da RGE junto aos hospitais para fazer este desconto junto à conta de luz, que vai ser repassado ao hospital mensalmente”.

Hospitais com mais saúde

O Programa RGE nos Hospitais é um programa de investimento social privado do Grupo CPFL, que engloba iniciativas do Instituto CPFL e da área de Eficiência Energética do grupo, com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço das instituições públicas de saúde, e integra o Programa RGE nos Hospitais.
Ele conta com três frentes de trabalho: ações de eficiência energética, investimentos em infraestrutura e humanização do atendimento hospitalar, além de doações em conta de energia para hospitais públicos e filantrópicos.

Como vai funcionar?

A doação poderá ser feita através da contribuição de um valor espontâneo incluso na conta de energia elétrica. Há urnas no hospital para a coleta, em estabelecimentos parceiros na cidade e escolas. Além disso, há pontos disponíveis para coletas em supermercados, farmácias e lojas. Para facilitar e estimular os clientes, a adesão pode ser feita através do aplicativo ou site da CPFL Energia ou RGE, e também através de links disponíveis nas redes sociais do hospital.
Moradores de todos os municípios onde a RGE atua podem participar da campanha.