Hospital Sapiranga busca voluntários para a confecção de máscaras em meio à pandemia

Máscaras são itens essenciais na prevenção à Covid-19 - Foto: Adriana Severo

Sapiranga – O Hospital Sapiranga lançou na última sexta-feira, 24, uma campanha para a busca de voluntários que confeccionem máscaras para a instituição. O hospital fornecerá todos os materiais para a confecção, sendo necessário apenas possuir uma máquina de costura e saber costurar.

Pelas máscaras serem itens essenciais na prevenção à Covid-19, sua grande procura no mercado, em razão da pandemia, torna a aquisição mais difícil, e o hospital está enfrentando problemas na compra deste item. Segundo a instituição, seus estoques estão zerados, sendo essencial o auxílio da comunidade.

Para ajudar, os interessados em se voluntariar devem entrar em contato com o hospital através do whatsapp 997-747-249. O modelo a ser confeccionado é o tradicional, de máscara cirúrgica. A instituição enviará uma mostra junto com o material para servir de base aos voluntários.

Não há prazo determinado para a entrega, pois a confecção vai de acordo com a disponibilidade da pessoa ou empresa, que está ajudando. Semanalmente, a instituição recolherá nos voluntários as máscaras que já tiverem sido produzidas.

Em março, o hospital abriu cadastro para quem tivesse interesse em trabalhar de forma voluntária na instituição durante a pandemia de coronavírus.

Cadastro de voluntários surgiu pelo interesse da comunidade em ajudar durante a pandemia

A iniciativa surgiu pelo interesse da própria comunidade em ajudar. O cadastro atende todas as áreas de trabalho do hospital, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Recepcionistas, Higienizadores, Copeiros, Maqueiros, Técnicos de Radiologia, Médicos, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Lavanderia.

Importância para a instituição

Elita Herrmann, diretora executiva do Hospital Sapiranga, falou sobre a importância da campanha para a instituição: “Considerado como uma medida de etiqueta respiratória, como mais uma barreira de redução de contágio, o uso de máscaras pelos colaboradores e usuários tem elevado muito o consumo deste item, sendo que temos dificuldade de reposição de estoques conforme demanda. Esta campanha é de extrema importância para o hospital pois a comunidade pode contribuir ajudando na proteção de todos os colaboradores e pacientes. O auxílio é essencial neste momento. Percebemos que juntos somos cada vez mais fortes.”