Como você planeja a sua alimentação?

Neste início de ano, muitas promessas de melhorar a qualidade e o estilo de vida foram feitas. Como por exemplo, praticar atividades regularmente, diminuir o stress, aumentar as horas e qualidade de sono, aproveitar mais o tempo livre com as pessoas que amamos, desconectar das redes sociais e melhorar a qualidade da alimentação.
Mas como podemos melhorar a qualidade da alimentação com a rotina intensa de trabalho e compromissos? Com PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO!

raO planejamento e a organização possibilitam uma rotina alimentar saudável para manter a saúde e qualidade de vida de toda a família.
O processo se inicia quando criamos a nossa lista de compras (sempre priorizando os alimentos naturais) e escolhemos os dias para escolher e adquirir os produtos. Na nossa cidade, contamos com ótimas opções, como por exemplo a feira do agricultor, inúmeras fruteiras, supermercados e casas especializadas em produtos naturais. Depois de escolher e comprar os alimentos, chega a parte mais fantástica: escolher o cardápio e FAZER com muito amor e sabor para a família.
Uma opção é preparar o alimento e depois de pronto, dividir em pequenas porções e armazenar na geladeira ou freezer, para durante a semana consumir. Outra opção é deixar higienizada e picada as frutas e verduras em potes, para ser mais rápido de consumir evitando consumir alimentos industrializados.
Vamos iniciar esta semana o planejamento e organização?
E se precisar de ajuda nestes processos, conte comigo!
Bom início de ano!