Casa Natural de Sapiranga relembra valor do Dia Mundial da Saúde

Casa Natural possui vitaminas, geleias, extratos de própolis e uma completa linha de grãos e suplementos Foto: Arquivo/JR

Com o objetivo de conscientizar a sociedade a respeito da importância de manter o corpo e mente saudáveis, e alertar a população mundial sobre problemas de saúde e formas de prevenção.

 

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, data essa criada para coincidir com a de criação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Um tema relacionado a saúde é escolhido e abordado por meio de campanhas de conscientização a cada ano. Em 2015, o tema escolhido pela OMS foi “Segurança Alimentar, do campo à mesa”, tema este que dá destaque a necessidade da população de modo geral possuir acesso a alimentos de qualidade, em quantidade adequada e de modo permanente.
“Hipertensão” (2013), “Envelhecimento saudável” (2012), “Diabetes” (2016), “Depressão” (2017), “Saúde para todas e todos” (2018), “Cobertura universal de saúde” (2019) e “Construindo um mundo mais justo e saudável” (2021), são alguns dos temas que a OMS escolheu para abordar durante os anos no Dia Mundial da Saúde.
Este ano, o tema escolhido para a data foi “Nosso planeta, nossa saúde”.
Uma boa alimentação é considerada um aspecto importante na vida das pessoas, uma vez que bons hábitos alimentares podem significar um corpo e uma mente saudáveis, além de prevenir e controlar diversas doenças.
Além de oferecer uma grande variedade de produtos em grãos, chás, adoçantes, cereais, frutas secas, suplementos e alimentos sem glúten e sem lactose, a Casa Natural, localizada na Av. João Corrêa, 498, no Centro de Sapiranga, também disponibiliza aos clientes uma grande quantidade de produtos como suplementos fitoterápicos, hipercalóricos, shakes, além de toda linha de alimentos funcionais e integrais.

Granola, pães integrais e sementes

Com ampla linha de produtos, a proprietária da Casa Natural, Cleonice Rovani Bosing, conta que entre os carros-chefes do estabelecimento estão hoje a granola e os pães integrais. “Um dos produtos mais procurados com um grande potencial de diferença é a granola produzida por nós, principalmente pelos vendedores de açaí, mas ela também pode ser consumida pura, em saladas de frutas, no leite ou iogurte. Os pães integrais também são muito procurados”.
Alimentos sem glúten e sem lactose também são comercializados. Já para os atletas, diversas opções em suplementos também estão à disposição nas prateleiras.
Outra linha de produtos com bastante procura no estabelecimento são as sementes. “Há uma diversidade muito grande, temos girassol, gergelim, linhaça e a quinoa”, acrescenta.
“Uma alimentação sáudavel é fundamental para o funcionamento do organismo. O dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, é um lembrete de que o mais importante é a qualidade de vida que uma boa alimentação pode proporcionar”, relembra Cleonice.