Campo Bom registra maior número de casos confirmados diários de Covid-19 em quase dois meses

Região – A secretaria de saúde de Campo Bom registrou na última quinta-feira (5) o maior número de casos confirmados de coronavírus diários em quase dois meses. 55 pessoas tiveram seus testes positivados na data de ontem. Este número não ultrapassava a marca dos 50 casos desde 8 de setembro, quando registrou a mesma quantidade de positivados: 55. Neste meio tempo, a quantidade testes positivos oscilou entre 5 e 49. Em uma semana, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, foram 292 casos confirmados da doença. Entretanto, somente uma morte foi registrada, em Sapiranga.

Na última terça (3), Campo Bom já havia registrado a confirmação da doença de outros 48 pacientes em um dia. No total, Campo Bom se aproxima dos 3 mil casos confirmados, com 2.956 registros positivos da doença. 51 famílias campobonenses perderam parentes em detrimento da Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, são 136 pacientes em tratamento, sendo que sete estão hospitalizados. 2.769 pessoas já se recuperaram dos sintomas da doença.

Com o retorno das aulas dos nonos anos do ensino fundamental na rede municipal, a secretaria de educação de Campo Bom e as diretoras das escolas estão na expectativa pela manutenção da bandeira laranja – se a atualização do Distanciamento Controlado desta sexta-feira (6) decretar bandeira vermelha para a região R07 – Novo Hamburgo, e for confirmada a cor de bandeira na atualização após recursos na segunda-feira (9), as escolas deverão interromper as atividades mais uma vez, até que a região retorne para a bandeira laranja por duas semanas consecutivas ou para a bandeira amarela.

Em Sapiranga, a situação se apresenta mais moderada. Em uma semana, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, são 107 testes positivos confirmados. Ontem (5), apenas 5 sapiranguenses testaram positivo para a doença. No total, são 3.325 casos confirmados pela doença, e 59 pessoas que faleceram com complicações da doença. São, até agora, 10.565 testes realizados no município, entre rápido e RT-PCR, dos quais 7.050 tiveram resultado negativo. A secretaria municipal de saúde contabiliza 3.209 pacientes recuperados dos sintomas, enquanto sete estão hospitalizados e 190 aguardam resultado.

Em Nova Hartz, na última semana, 46 pessoas testaram positivo para a doença, totalizando 573 casos confirmados. Destes, 11 pessoas faleceram e duas estão hospitalizadas. 23 estão em isolamento domiciliar e, segundo a secretaria de saúde do município, 537 estão recuperadas dos sintomas. Araricá registra 149 pacientes com confirmação da Covid-19, 11 a mais que uma semana atrás, no dia 29 de outubro. No total, são cinco mortes confirmadas, 134 pacientes recuperados e 10 casos ativos.