Campo Bom mantém medidas de combate à dengue

Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Campo Bom segue na luta contra a dengue. Entre as ações, ocorre o recolhimento de objetos que possam gerar acúmulo de água. Quem tiver algo que queira descartar, deve deixar na calçada, seguindo o calendário de coleta de podas. A conscientização da população a respeito da necessidade de adotar cuidados básicos é fundamental para frear o aumento no número de casos da doença, de acordo com o prefeito Luciano Orsi. “Os números de casos de dengue na região são preocupantes e precisamos seguir atentos para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, observa.

 

“Os agentes de saúde atuam mediante denúncias para a fiscalização de locais onde há água parada”, informa o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock. O telefone da Vigilância Ambiental é o (51) 3598-8770.

A Prefeitura, ainda, realiza limpeza em locais mais críticos, verificação de denúncias pontuais, inspeção e coleta larvária nas áreas externas dos imóveis em um raio de 300 metros tendo como referência endereços de casos suspeitos/confirmados, aplicação de larvicida nos arroios e valos e busca ativa e monitoramento nos casos suspeitos e confirmados. O Fumacê não é mais realizado, pelo fato de o veneno matar somente o mosquito adulto, sendo inofensivo às larvas e aos ovos.

Por Comunicação PMCB