Campanha de imunização contra o sarampo inicia hoje, 4, em Sapiranga

Foto: Prefeitura de Sapiranga

A campanha de vacinação contra o sarampo inicia nesta segunda-feira, 4, para trabalhadores da saúde nesta primeira etapa que ocorrerá até o dia 30 de abril. Após isso, a imunização seguirá até o dia 3 de junho imunizando crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias). A vacinação ocorrerá nos postos de saúde do Centro e Bairro Oeste; UBS Centenário, Amaral Ribeiro, São Luiz e Vila Irma; ESF São Paulo, João Goulart e Morada São Luiz. Confira os horários de atendimento nas unidades através do link http://www.sapiranga.rs.gov.br/pagina/view/90/unidades-de-saude.

Etapas da vacinação:

– A primeira etapa da imunização é para trabalhadores da saúde, juntamente com a vacinação contra influenza, até dia 30 de abril.

– No dia 30 será o Dia D de mobilização, e, a partir deste dia, será a segunda etapa da imunização, que é para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Sarampo:
O sarampo é uma infecção contagiosa na qual os principais sintomas são alterações na pele acompanhadas de febre, tosse, coriza e mal-estar, podendo levar a complicações por encefalite, meningite, pneumonia e otite. O sarampo afeta crianças, mas também pode ocorrer em adultos. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do número: (51) 3959-1006. Para a vacinação, é necessário levar cartão de vacinação e documento de identificação.

Por Prefeitura de Sapiranga