Traficantes e estuprador presos pela DP de Sapiranga

Sapiranga – No mundo do crime não existe fronteiras para a ilegalidade. Mas, para a Delegacia de Sapiranga também não existe limite territorial para prender e capturar quem está em desacordo com a lei. Durante ação para localizar foragidos da Operação Pai de Todos – de 2016 -, os policiais civis localizaram dois indivíduos, na Rua Madre Regina, bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, e que possuíam mandados de prisão autorizados pela Comarca de Sapiranga.

No local onde os bandidos foram localizados, funcionava um ponto de tráfico de drogas. Dentro de uma residência, a Polícia Civil de Sapiranga encontrou diversas drogas (seis comprimidos de ecstasy, 570 gramas de cocaína, 720 gramas de crack e 380 gramas de maconha). Além dos entorpecentes, os policiais encontraram R$ 1.933,00 em dinheiro, uma pistola calibre 45 Taurus, modelo 845, cinco celulares e duas máscaras. Também foram apreendidos dois automóveis, um Corolla e um Astra. “Estes veículos passarão por uma perícia para descobrirmos se estão em situação legal. Queremos saber se não foram furtados, roubados ou se são clonados”, explica o delegado, Fernando Pires Branco.

Gerente do tráfico

A Polícia Civil informou que um dos presos – vulgo Marcola – é genro do traficante conhecido como ‘Pai de Todos’, preso em 2016 pela Delegacia de Sapiranga.

Marcola estava foragido há mais de um ano e a Polícia Civil explicou que este indivíduo possui o papel de gerenciar o tráfico de drogas em Sapiranga e na região.

O local, em Novo Hamburgo, onde os indivíduos foram presos estava sendo monitorado pela Polícia Civil há algum tempo. “Estávamos em busca destes foragidos. No momento da prisão, ainda prendemos um terceiro elemento”, destacou o delegado.

Delegado contextualiza ação desta semana

“Estávamos em busca de dois foragidos da Operação Pai de Todos, de 2016. Localizamos estes dois elementos, e mais um terceiro, que estava no local junto com os dois foragidos. Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de uso restrito. Outras duas prisões de foragidos ocorreram na quarta-feira (10), pela manhã: um por estupro e outro por tráfico, totalizando cinco prisões”, conta.