Titãs é a atração principal da Festa das Rosas deste sábado

Sapiranga – Epitáfio, Marvin, É preciso saber viver, Homem primata e Polícia são algumas das músicas da vasta lista de sucessos dos Titãs, uma das mais emblemáticas bandas de rock brasileiro, que conquistou gerações pelo Brasil afora. O grupo paulistano, hoje com cinco integrantes, se apresenta sábado, dia 18, às 23h, no Palco Nacional.

Branco Mello (voz e baixo), Sergio Britto (voz, teclado e baixo) e Tony Bellotto (guitarra), desde o ano passado acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria, apresentam um verdadeiro show de rock. Em recente entrevista, Tony Bellotto declarou que os novos integrantes são essenciais para a atual fase da banda. Segundo ele, Beto Lee e Mário Fabre trazem musculatura e tônus musical para os Titãs. Lembrando que ambos já participaram do show da banda no Rock In Rio deste ano. Os Titãs foram uma das atrações brasileiras do Palco Mundo e a apresentação comprovou essa força extra, trazida pelos recém-chegados músicos.

O último disco da banda, lançado em 2015, é o ao vivo do álbum Nheengatu, de 2014, que tratou sobre pedofilia e violência, assuntos muito debatidos atualmente. O ao vivo possui 23 faixas, sendo algumas de antigos sucessos, como Lugar Nenhum e Diversão. Esse último disco se soma a outros 18, dos quais o primeiro, lançado em 1984, já trouxe as clássicas Sonífera Ilha e Marvin.

O show em Sapiranga deve mesclar músicas do último álbum com outras já consagradas, além de ter, como de costume, espaço para manifestação política. Muitas de suas canções já expressam, por si só, o discurso de protesto, como Desordem e Polícia, músicas escritas na década de 1980, mas que ainda representam a realidade brasileira.