Responsável por depósito é preso por furto de energia elétrica, em Sapiranga

Sapiranga – Mais uma vez, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/Deic), efetuou uma prisão no município por furto de energia elétrica. Durante a manhã desta segunda-feira (23), policiais civis acompanhados de técnicos da concessionária RGE Sul, identificaram o furto de energia em um depósito de produtos, na Rua Maquiné, bairro Amaral Ribeiro.

A Polícia Civil informou que no local foi detectada a existência de uma instalação irregular, com uma ligação clandestina e que vinha diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao gerente do estabelecimento.

O delegado, Luciano Peringer, titular da DRCP, ressaltou que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Especializada. “Além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede de energia, além de promover concorrência desleal”, explica o delegado.

RGE Sul divulgou recente balanço de casos de furto de energia e de fraudes

Em Araricá foram 133 inspeções, sendo que desse número, em 20 casos foram detectadas fraudes.

Em Sapiranga foram 1.371 inspeções, deste número, em 302 casos foram encontradas fraudes.

Em Campo Bom foram 1.010 inspeções, sendo que deste número, em 273 casos foram detectadas fraudes.

Em Nova Hartz foram 253 inspeções, deste número, em 56 casos foram encontradas fraudes.

Fonte e fotografia: Polícia Civil