Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Região – Os próximos passos da obra que vai interligar as cidades de Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo, foram anunciados na sexta-feira (10), pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A ponte sobre o Arroio Pampa, na Avenida dos Municípios, entre Campo Bom e Novo Hamburgo, deve começar a ser construída ainda em novembro.

Conforme prometido esta semana durante uma audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, apresentou o cronograma dos serviços. De acordo com o Uberti, no próximo dia 16 serão disponibilizados os primeiros elementos estruturais para iniciar a construção da ponte. “São 24 estacas de concreto, todas pré-moldadas. Com esse tipo de material, proporcionaremos agilidade e um custo menor à obra”, especifica. “Na semana posterior, a partir do dia 20, terá início a cravação das estacas no solo e avançaremos na execução das fundações”, projeta.

A expectativa é que a instalação das estacas seja concluída em vinte dias. Na sequência, a empresa contratada pelo Daer começará a concretagem dos quatro blocos que compõem a estrutura. A conclusão da obra está prevista para maio de 2018. “Sabemos do passivo que essa obra representa para o departamento e não descansaremos até que consigamos, finalmente, entrega-la à comunidade”, ressaltou Uberti. “Superamos a etapa de sondagens no solo e, uma vez iniciada a construção da ponte em si, os trabalhos ganharão o ritmo que tanto desejamos.”

A ponte da Avenida dos Municípios, em Novo Hamburgo, terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura e conta com recursos de R$ 1,48 milhão do Tesouro do Estado. O investimento é do governo, através da Secretaria dos Transportes e do Daer.

Fonte e fotografia: DAER

anuncio-delicia-728-90
anuncio-delicia-728-90

Acidente envolve três carros na Travessão Ferra...

Polícia

Menor de idade é apreendido pela BM após roubo ...

Polícia

Ponte da vergonha: DAER garante que fundações n...

Dia a dia
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Polícia Civil de Sapiranga prende integrante de quadrilha

Polícia

UNIP troca sede e busca mais qualidade de ensino aos alunos

Geral

Acesso noturno ao Morro Ferrabraz será barrado

Geral

EGR inicia movimento de renovação no conselho c...

Geral

Área industrial em Novo Hamburgo na mira da Box...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Gratuidades no transporte público de Sapiranga terão novas regras

Geral

Mais de 2,2 mil motoristas da região estão com direito de dirigir suspenso ou...

Geral

anuncio-delicia-728-90
anuncio-delicia-728-90