Policiais militares recebem treinamento para uso de submetralhadora calibre .40

Região – Um treinamento fundamental foi repassado aos policiais que integram os batalhões da Brigada Militar no Vale do Sinos: a utilização da submetralhadora calibre. 40. Utilizada na patrulha urbana pelos brigadianos do 3º, 25º e do 32º BPM, o armamento é capaz de atirar 800 vezes por minuto, e carregada, pesa três quilos.

O treinamento ocorreu durante a quarta-feira (10), quando foi possível repassar teve instruções teóricas e práticas, somando 10 horas de aulas. O curso foi ministrado pelo capitão do Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale Rio dos Sinos (CRPO/VRS), Alexandro dos Santos Famoso e pela capitã do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) de Novo Hamburgo, Carine Reolon.

Durante o treinamento os policiais receberam instruções de como operar e empunhar corretamente o armamento, fundamentos de tiro e transição de arma. A prática foi realizada em São Leopoldo. Nela cada policial realizou 60 disparos. A submetralhadora usada na instrução é uma das armas da Brigada Militar. “É uma arma para ser utilizada na patrulha urbana. No ano passado os policiais já haviam sido habilitados para o uso de CT 30 e fuzis 556 MD 97 e 556 IA2. Além dessa submetralhadora, eles deverão passar ainda pelo treinamento de calibre 12 fechando o ciclo de armas da BM”, pontua o capitão.

Fonte e fotografia: Brigada Militar