Polícia Civil de Sapiranga prende 51º indivíduo de 2016 e apreende grande quantidade de maconha, cocaína e crack

Sapiranga – O trabalho de repressão contra o crime organizado continua rendendo resultados no Município. Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (3) no bairro São Luiz – próximo da AABB – a Polícia Civil prendeu um indivíduo de 28 anos. Conforme os policiais civis, se trata do gerente do tráfico de drogas naquela região. O rapaz não possui antecedentes criminais e será encaminhado ainda na tarde de hoje ao sistema prisional. Esta foi a prisão número 51 de 2016 realizada pela Delegacia de Sapiranga.

No local da operação, os policiais civis encontraram grande quantidade de drogas. Com o indivíduo foram localizados três quilos de maconha, 500 gramas de crack e 150 gramas de cocaína do tipo escama de peixe. Conforme a Polícia Civil, este é um dos tipos de cocaína mais pura e que possui alto valor comercial no mercado do tráfico de drogas.

Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam diversos cadernos com a provável contabilidade do tráfico de drogas, 15 munições de calibre 380, diversos materiais para embalar as drogas, cerca de R$ 70 em espécie e três celulares. No pátio da residência, a Polícia Civil ainda localizou três motocicletas Honda (placas IQR – 1730, de Taquara, IRN – 8884, também de Taquara e ISP – 3076, de Ivoti). Todas as motos apreendidas estão em situação de furto ou roubo.

O delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, pondera que a ação desta sexta-feira é a continuidade da operação da semana passada, quando foi preso o chefão do tráfico do bairro São Luiz. “Apreendemos uma quantidade significativa de droga nesta ação. Entendemos que as duas prisões somadas, representam um avanço para a completa desarticulação dessa quadrilha que estava estabelecida no bairro São Luiz”, valoriza o delegado.

Prisão quinquagésima ocorreu na quinta-feira em Campo Bom

Conforme o delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco, na quinta-feira (2) a Polícia Civil de Sapiranga prendeu o último integrante da quadrilha Ostentação – facção criminosa desarticulada em 2015 pela Delegacia de Sapiranga e que costumava postar na internet os resultados dos crimes. O indivíduo preso é Bruno Lima de Oliveira. Conforme o delegado, o indivíduo estava prestes a fugir para Santa Catarina após ficar sabendo da sua condenação pela participação nos crimes do ‘Bonde do Rio Branco’ (nome da quadrilha estabelecida no bairro Rio Branco, em Campo Bom). “Capturamos o Bruno em uma casa de aluguel próximo da escola Idelfonso Pinto, no Centro de Campo Bom. Ele iria fugir para outro estado após receber o resultado da sentença da justiça, a qual o condenou a nove anos de prisão”, esclarece o delegado. Com o rapaz ainda foi encontrada uma pequena quantidade de droga.