Padre Ezequiel faz show nesta quinta-feira na Festa das Rosas

Sapiranga – O show do Padre Ezequiel acontece no Palco Multicultural, às 20h desta quinta-feira, dia 16, logo após a apresentação de Fabinho Vargas. Ezequiel Dal Pozzo é padre da Diocese de Caxias do Sul, formado em filosofia e teologia, e mestre em Teologia Sistemática. Cantor e compositor, ele lidera o Projeto Despertai para o Amor, com o lema: A palavra e a canção transformando vidas.

Carreira já conta com seis CDs e um DVD
O padre Ezequiel foi liberado, em 2014, pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni, para evangelizar através da música. Ele já lançou seis CDs e um DVD. O primeiro álbum, intitulado Deus é amor, foi lançado, de forma independente, em 2009. Já a gravação do primeiro DVD, Cuidar da Família, aconteceu em 2012. Até agora, o trabalho mais expressivo nacionalmente, lançado pela Paulinas-Comep, foi o disco de 2015, denominado Quando te encontrei.

O padre, cujo lema sacerdotal é: “Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele” (1 Jo 4:16), completou 10 anos de sacerdócio em 2017. Para celebrar, lançou o álbum Especial – Músicas Populares, gravado ao vivo em Bento Gonçalves. O CD conta com regravações como Tocando em Frente, Caminheiro, Rastros na Areia, e as gaúchas O Vento, Mate de Esperança, América Latina e muitas outras, músicas que farão parte do setlist do show em Sapiranga.

Música para servir a palavra de Deus
Dal Pozzo acredita, conforme declaração em seu site oficial, que a música tem o poder de formar o espírito. E é por isso que ele a usa como um instrumento a serviço da Palavra de Deus. “Todos nós precisamos nos doar aos outros, para que a sociedade demonstre mais claramente os traços humanos e fraternos. Com a música, unida à mensagem, procuro anunciar a Palavra de Deus, que é sempre uma boa notícia para todos”, enfatiza o padre. O religioso faz uma média de 15 shows por mês em todo o Brasil. Também percorre o país com palestras, missas e pregações.