Música, alegria e descontração marcam a festa de 63 anos de Sapiranga no Parcão

Sapiranga – Com sol, calor e tempo firme, milhares de pessoas foram até o Parque do Imigrante neste domingo (4), prestigiar a festa dos 63 anos de Sapiranga. Entre os momentos mais aguardados pelos participantes estava o tradicional corte do bolo. Em 2018, a Prefeitura encomendou uma torta de 300 quilos, da Padaria e Confeitaria Esquina das Massas. Ao lado dos deputados, João Fischer e Renato Molling, Corinha fez o corte simbólico da torta dos 63 anos e distribuiu algumas fatias aos moradores e convidados. Durante todo o domingo, a população pode acessar serviços que foram oferecidos gratuitamente como medição da pressão arterial, orientações nutricionais com aferição de medidas e avaliação antropométrica, entre outras ações. Mas, um dos grandes destaques da manhã foi o Passeio Ciclístico, organizado pelo Jornal Repercussão e pela Prefeitura. Mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos coloriram as ruas do Município nas primeiras horas da manhã deste domingo.

Abertura da festa e discurso das lideranças
O meio da tarde deste domingo (4), foi reservado para a abertura oficial das festividades pelos 63 anos de Sapiranga. Coma presença de dezenas lideranças do Vale do Sinos, entre vereadores, prefeitos e convidados, discursaram a prefeita, Corinha Molling, o presidente da Câmara de Vereadores, José Balardin e o deputado federal, Renato Molling.

Balardin foi o primeiro a se pronunciar e destacou que a Câmara de Vereadores tem orgulho de fazer parte da história política de Sapiranga. “Aproveito a oportunidade para lembrar e saudar os ex-prefeitos, ex-secretários e ex-vereadores, que de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento de Sapiranga. Parabenizo a comunidade pela sua força e o seu trabalho que contribuem decisivamente para o desenvolvimento do Município. Sapiranga tem muito o que comemorar nesse dia. Sapiranga está no caminho certo e é uma cidade que prospera”, avaliou Balardin.

O deputado federal, Renato Molling, ressaltou que são 63 anos de uma história bonita e construída por pessoas do município e de toda a região, incluindo migrantes que vieram do interior do Estado, de Santa Catarina e do Paraná. “Aproveito para reconhecer que a equipe da prefeitura não mede esforços para atender a sua população. Nem tudo é perfeito, mas acompanho a administração e sei que todos procuram fazer ao máximo para atender bem as pessoas. Cada um procurando fazendo da melhor maneira possível e administrando bem os recursos públicos. Feliz da cidade que consegue trabalhar para frente e escolhe as pessoas que se dedicam e fazem o melhor para a cidade. A saúde é um problema no nosso país. E Sapiranga, é uma das cidades que melhor atende, mas gasta 30% do seu orçamento, e a sua obrigação é só de 15% por cento”, analisou Molling.

A prefeita, Corinha Molling, aproveitou a oportunidade para reconhecer em público o bom diálogo mantido com os comandantes da Brigada Militar e o delegado da Polícia Civil. “Esses homens não estão brincando, não. Eles estão nos trazendo segurança sim. No aspecto do trabalho e geração de emprego, Sapiranga entre 500 municípios do Estado, está em 10º lugar na geração de empregos. E na região do Vale do Sinos, entre 12 municípios, está em primeiro lugar, isso é honra e trabalho. Nosso município, hoje, é um canteiro de obras basta olhar o Parque do Imigrante. Olhem a diversidade que estamos fazendo aqui. Tudo está sendo feito para melhorar a vida do sapiranguense”, cita. Corinha ainda anunciou que outras regiões serão contempladas com melhorias, especialmente, obras de asfaltamento, entre as ruas e avenidas estão: Antão de Farias, Porto Palmeira, São Jacó, a estrada que dá acesso ao Morro Ferrabraz e a construção de um novo prédio para a Feira do Agricultor. “Esta administração é séria, e não permite mentir para as pessoas, e quer que todas as pessoas sejam tratadas com carinho, com amor porque é de vocês essa cidade”, conclui Corinha.