Marcelo Grohe e Mateus Norton são reconhecidos no cenário nacional

Campo Bom – Um grande destaque no município sempre foram os atletas. Campo Bom tem como conterrâneos atletas de alto nível, entre eles estão o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, e o volante do Fluminense Mateus Norton.

Ambos os jogadores já tiveram suas carreiras estampadas nas páginas do Jornal Repercussão, além de concederem entrevistas exclusivas para a nossa equipe de reportagem.

Os jogadores sempre ressaltam a proximidade com o município. Embora, hoje nenhum deles esteja morando em Campo Bom, a família e amigos ainda estão aqui, mantendo sempre contato direto.

Marcelo Grohe realizou o teste no Grêmio ainda em 2000, mas apenas em 2012 jogou o Gauchão como goleiro titular, voltando para o time titular somente em 2014. Grohe sempre se destacou no Grêmio, em especial no ano passado, quando o time se consagrou campeão da Libertadores (na oportunidade Marcelo foi recebido na cidade com carreata), e jogou o Mundial contra o Real Madrid.

Mateus Norton chegou ao Fluminense em maio de 2016 e deve ficar no time até 2020. Norton busca a titularidade permanente depois de já ter atuado em alguns jogos como titular do time. Norton sempre agradeceu muito as equipes que ele jogou no Rio Grande do Sul, principalmente as comissões técnicas e treinadores.

MARCELO GROHE: DO GRÊMIO PARA O MUNDO

Grohe esteve em Campo Bom, em dezembro de 2017, após a vitória do time na Libertadores e concedeu novamente entrevista para o Jornal Repercussão. O goleiro sempre comentou sobre a cidade e sua proximidade com ela, devido a mãe e sogra morarem em Campo Bom. Marcelo Grohe começou jogando no Juventus, depois passou para o Cairú de Sapiranga, até que foi visto por um olheiro do Grêmio onde, hoje, ele joga.

MATEUS NORTON A ESPERA DE SE FIRMAR COMO TITULAR

Mateus Norton começou a jogar no Fluminense em 2016. No ano passado teve seu contrato renovado até 2020 com o clube. Norton começou sua carreira jogando no Projeto Acolher de Campo Bom e se destacou. Depois disso, passou pelo 15 de Novembro, de Campo Bom, Novo Hamburgo e Aimoré, de São Leopoldo. Pelo seu alto desempenho no Campeonato Gaúcho, pelo Aimoré, Mateus recebeu o convite para jogar no Fluminense do Rio de Janeiro.