Jair e Alexandre voltam à Câmara em Campo Bom

Campo Bom – Depois de mais de dois meses, os vereadores Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert (ambos do PP) – e que tiveram o registro das candidaturas indeferidos, ainda em 2016 – assumiram suas cadeiras na Câmara de Vereadores. Jair e Alexandre assumem nos lugares que eram ocupados pelos suplentes, Flávio de Andrade e Cirano Cardozo.

No mês de outubro, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram os registros de candidatura de Alexandre Hoffmeister, Jair Wingert (do PP), Ozéias Cardoso (PMDB) e Arcelino Rodrigues (PSDB). Naquele julgamento, o Plenário entendeu que o comparecimento dos vereadores a uma inauguração de uma obra pública antes do pleito não é motivo para declarar a inelegibilidade dos candidatos.

Os candidatos recorreram no TSE do indeferimento dos seus registros para concorrer a vereador de Campo Bom e ganharam. Eles foram acusados de conduta vedada a agente público, quando exerciam o cargo de vereadores, porque teriam comparecido a uma inauguração de um prédio da Feevale Techpark, em 4 de agosto de 2016.

Eles destacam a superação

Não foi justo tomar nosso registro da forma que ocorreu. Sempre respeitamos a justiça. Foram dois meses de angústia. Manterei a coerência.”

Alexandre Hoffmeister, vereador do PP de Campo Bom

Foram 11 meses lambendo as feridas e foi o pior deserto da minha existência. Agradeço ao deputado Fixinha. Tudo o que for bom para Campo Bom, serei favorável.”

Jair Wingert, vereador do PP de Campo Bom