Identificado policial militar que morreu em acidente de trânsito em Sapiranga

Ruan (detalhe) morreu no início da manhã em acidente entre moto e caminhão. Emocionados, os pais e irmão também foram ao local (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – Foi identificado o policial militar que morreu no início da manhã desta quinta-feira (2), em Sapiranga. O soldado Junior Ruan Rodrigues, de 25 anos, era morador do bairro São Luiz, de Sapiranga, e estava a caminho do trabalho. Ruan trabalhava no quartel de Dois Irmãos há cerca de quatro meses.

A colisão ocorreu na esquina da rua São Miguel com a Avenida João Côrrea, no Centro, por volta das 6h45. O motorista do caminhão informou que trafegava pela rua São Miguel e, no momento que fazia a conversão à direita para acessar a Avenida João Côrrea, escutou o barulho da batida com a motocicleta. Com o impacto da colisão, o motociclista caiu e o caminhão passou por cima do corpo da vítima, que morreu no local.

O motorista do caminhão não se feriu e foi encaminhado para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Sapiranga.

“Guri tranquilo, dedicado, adorava a profissão”, diz colega de trabalho

Ruan era policial militar há cerca de quatro anos e nos últimos quatro meses estava atuando na corporação de Dois Irmãos. O caminho do bairro São Luiz para Dois Irmãos se tornou rotina para ele. “Achamos muito estranho, pois chegou na hora de assumir o serviço e ele não estava no quartel. Ele sempre chegava na hora. Logo falei para ligarmos e acabamos descobrindo do acidente”, contou o colega Razeira, também morador de Sapiranga e integrante da corporação de Dois Irmãos. “Ele era um guri sereno, tranquilo, dedicado, adorava a profissão. O objetivo dele era estudar e evoluir dentro da carreira militar. Já estudava para futuramente fazer o concurso para sargento”, lembro Razeira, entre lágrimas.

O comandante de Dois Irmãos, tenente Elton Dheim, também esteve no local do acidente e destacou a atuação exemplar do soldado Ruan. Inconsoláveis, os pais e irmão também chegaram ao local.

O trecho do acidente segue isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias.