Equipe de handebol da Waldemar vence os JERGS

Sapiranga – A EMEF Waldemar Carlos Jaeger consagrou-se campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na categoria handebol infantil masculino. Os jogos ocorreram nos dias 20, 21 e 22 de outubro em Sarandi.

A professora, Priscila Nedel, coordenadora da equipe, destacou que eles sempre tiveram o desempenho acima de outras equipes. “A gente sempre teve placares muito elásticos. A equipe ganhou as vezes de 9 a 10 gols, outras o jogo começava parelho e depois logo deslanchava, com exceção da final”, frisou. No jogo da final a equipe ganhou de 16 a 15.

O time de handebol da Escola Municipal Waldemar Carlos Jaeger é composto por 11 alunos do 8º e 9º ano.

A diretora, Marqueli Geller, destacou a importância do trabalho realizado pela professora Priscila. “Foi de incentivo, muito dela, de querer mostrar que eles eram capazes de chegar lá. Foi bem bonito de ver”, elogiou a diretora.

A equipe passou por três etapas até chegar na final. A primeira foi a etapa municipal, onde a escola jogou contra a EMEF Pastor Rodolfo Saenger. Na etapa regional, jogou contra uma equipe de Novo Hamburgo, em Campo Bom. Após, a equipe jogou na cidade de Tapes, na terceira etapa, com escolas da coordenadoria do litoral, Vale do Sinos e Vale do Caí, classificando-se para a final.

Alunos destacam o título

Eu gostei muito porque eu nunca tinha passado por essa experiência antes, e eu já gostava muito de handebol. E esse ano a gente foi ganhando muitos campeonatos e a partir disso eu acabei me interessando mais. Espero ir mais vezes. É muito legal.”
Guilherme Mattos

Foi muito legal! Conheci novas pessoas e aprendi novas coisas. Pude ter esse grupo maravilhoso do meu lado, que nos ajudou e incentivou bastante. Foi legal poder sair, mostrar que Sapiranga pode chegar a esse nível e outras escolas do município também.”
Mateus Amaral Peixoto

É muito bom conhecer outros lugares, jogar e ver que as outras equipes estavam batalhando. Mostra que Sapiranga e o Waldemar estão aí. Quem antes conhecia o Waldemar? Ninguém conhecia. É muito bom mostrar que a gente pode sim.”
Mateus Benetti