Enduro das Rosas é a atração radical na Festa das Rosas

Sapiranga – Uma das atrações da 34ª Festa das Rosas é a Etapa Enduro das Rosas, que acontecerá neste sábado, dia 18 de novembro, com saída do Parque do Imigrante, e projetando um percurso de aproximadamente 105 quilômetros.

O Enduro das Rosas é a última etapa do Campeonato Gaúcho e Metropolitano de Enduro de Regularidade. As inscrições dos pilotos podem ser realizadas através do site www.pampasoffroad.com.br, com o custo de R$90,00, acrescido de um quilo de alimento não-perecível. Com início marcado para às 9h30, os competidores terão disponibilizados café da manhã a partir das 8h, nos arredores do local de largada no Parque do Imigrante.

Participantes do enduro vão contar com navegador

Uma das novidades da prova é o navegador utilizado pelos participantes. Nele, constam as tulipas, pontos específicos que o piloto deve passar. Três participantes do Trail Clube Sapiranga estão com grandes chances de título: Edson Naissinger e Fernando Almeida (Categoria Estreantes) e Ronaldo Vichietti (Categoria Over 40).

“O enduro de regularidade funciona da seguinte forma: o piloto que é mais regular, andar dentro do tempo e cumprir todas as metas dentro da velocidade e tempo pré-estabelecidos, perde menos pontos ao final da prova”, comenta o piloto Edson Naissinger.

Outra atração da competição é a Escolinha de Navegação. Nela, aqueles que não possuem o equipamento de navegação, necessário para a disputa do Enduro das Rosas, mas que gostariam de aprender e entender como ele funciona, terão essa oportunidade. Após a largada dos competidores, uma turma de organizadores fará o percurso, com o navegador, mostrando a trilha que os atletas passaram.