Em demonstração de apoio ao ex-presidente, Tarcísio Zimmermann incorpora Lula ao nome parlamentar - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Região – Em protesto contra o que consideram uma prisão arbitrária do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, em Brasília, decidiram adotar, desde a terça-feira (10), a palavra “ Lula” no nome parlamentar oficial. A medida foi seguida por deputados petistas no Rio Grande do Sul, caso do ex-prefeito de Novo Hamburgo e atual deputado, Tarcísio Zimmermann. Desta forma, agora, o deputado será chamado na Assembleia Legislativa de Tarcísio Lula Zimmermann. A medida, não altera o nome de batismo, que é Tarcísio João Zimmermann.

Assim, todos os deputados e deputadas do PT aparecerão no painel de votação com o nome do ex-presidente incluído. Quando forem chamados a fazer pronunciamentos na tribuna, o nome Lula também deverá ser mencionado pelo parlamentar que estiver presidindo a sessão. A bancada do PT em Brasília possui 60 parlamentares. Na Assembleia do Rio Grande do Sul, são outros 11 deputados.

A mudança, adotada a partir de sugestão do deputado Leo de Brito (PT-AC), é uma forma de solidarizar-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde sábado encontra-se preso em razão de uma perseguição judicial jamais vista na história do País. Conforme lembrou Leo de Brito, a condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal no Paraná, contraria a Constituição, as garantias individuais e todos os procedimentos legais. “Ao incorporarmos Lula em nossos nomes parlamentares, vamos contribuir para denunciar aos brasileiros e ao mundo a injustiça cometida contra Lula, que se tornou um preso político na semidemocracia que estamos vivendo. Nossa democracia está sim sendo ultrajada por procuradores e juízes que agem impunemente à margem da Constituição e das leis”, afirmou Leo de Brito.

Mais Lulas vão nascer no Brasil

Leo de Brito observou que a bancada está se unindo a diferentes movimentos no Brasil e no exterior para multiplicar as denúncias de arbitrariedades de Moro e replicar também os ideais que sempre foram defendidos por Lula. Ele lembrou que no discurso histórico e emocionante no sábado (7), em São Bernardo do Campo (SP), antes de se apresentar à Polícia Federal, para cumprir a ordem de prisão política decretada arbitrariamente por Moro, Lula fez um chamado à militância para que leve adiante suas ideias e seus sonhos. “Como Lula disse, quanto mais dias ficar na prisão, mais Lulas vão nascer no Brasil, seus sonhos continuarão em todos nós, na luta para a construção de um Brasil mais justo, desenvolvido e democrático”, lembrou Leo de Brito.

Fonte: pt.org. Fotografia: Ricardo Stuckert

anuncio-delicia-728-90

Brigada Militar realiza Operação em Nova Hartz ...

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas em Sapiranga

Polícia

Sapiranga promove Festa do Trabalhador no Parcão

Entretenimento
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Homem é preso por estupro em Campo Bom

Polícia

Festa do Sapato 2018 é lançada oficialmente em Campo Bom

Geral

Indivíduo é flagrado com cocaína em Sapiranga

Polícia

Obra de Mauro Vila Real se destaca na exposição...

Esporte

Vereadores Mirins passam por treinamento para a...

Esporte
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Começa a vacinação contra a gripe

Geral

Atendimentos na ESF São Paulo são provisoriamente transferidos para UBS São J...

Geral

anuncio-delicia-728-90