Cheia do Rio dos Sinos atinge parcialmente o Parque do Trabalhador em Campo Bom

Campo Bom – Os poucos visitantes que foram até o Parque do Trabalhador na tarde deste sábado (18) conferiram de perto a cheia do Rio dos Sinos. Isso porque, o Parque que fica próximo dos banhados, foi parcialmente atingindo. As baias e as cocheiras onde ficam os cavalos das provas campeiras, foram atingidas pela cheia do rio. Mesmo assim, pessoas a cavalo circulavam pela área alagada.

Na áreas de lazer do bairro Porto Blos, onde ficam os campos de futebol do Riograndense e do União, a cheia do Sinos deixou os locais alagados. A Estrada Pio XII, no bairro Barrinha, segue interditada desde a quarta-feira (15). Apenas tratores, caminhões e alguns veículos 4X4 se arriscam a circular pela estrada. Na Rua Olívia K. Gerhardt a cheia do Sinos atinge cerca de cinco casas próximas dos banhados. Durante a tarde deste sábado houve até quem arriscasse uma pescaria nas águas poluídas do Arroio Schmidt. Dois homens com varas de pescar tentavam fisgar algum peixe entre a Avenida dos Estados e a Avenida dos Municípios. A Rua Alecrim, no bairro Operária, também está parcialmente alagada desde a sexta-feira (17).

Situação em Sapiranga

Segundo a Defesa Civil de Sapiranga, 81 pessoas estão em casas ilhadas pelas cheias (45 pessoas estão na Olaria do Sarrafo e 36 na Rua dos Eucaliptos). O número de pessoas desalojadas chega a quase 60, e elas estão acomodadas na antiga escola João Evaristo Bauer e no barracão da Igreja Católica do Porto Palmeira. Quem possui interesse em doar algum item deve se dirigir aos seguintes locais.

No Ginásio Nenezão
Móveis (camas, roupeiros, sofás, armários para cozinha, estantes)
Fogão
Pia
Colchões (de solteiro e casal)
Eletrodomésticos (geladeiras e televisores)

Na Assistência Social
Alimentos
Roupas
Calçados
Cobertores
Material de limpeza
Material escolar