Geral Posts em destaque

Centro de Cultura de Sapiranga reabre para shows e eventos



  •   
  •  

Sapiranga – Depois de 30 dias fechado para a troca do carpete e obras promovendo a acessibilidade, o Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck reabre para shows e eventos. A primeira atração após a remodelação do piso da casa cultural da Cidade das Rosas ocorrerá na cerimônia oficial de abertura do ano letivo, em 16 de fevereiro, com a palestra do pedagogo Mestre em Educação, Júlio Furtado, sendo apresentada em dois horários: às 13h30, para professores do Ensino Fundamental e de projetos e às 18h30, para os professores do Jardim Nível A e B.

A prefeita Corinha Molling, acompanhada da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler esteve na tarde de quarta-feira, 7, verificando os últimos ajustes da reforma. ”Através do trabalho e a geração de economia conseguimos recurso para realizar a troca do carpete, além da criação do espaço para cadeirantes promovendo a acessibilidade. O Centro Municipal de Cultura é um importante espaço que recebe vários shows e eventos locais e da região. Desde 2016 estamos realizando várias reformulações na casa cultural sapiranguense valorizando a grandeza do espaço”, destacou

Guilherme Pilger

A reforma do piso da casa cultural sapiranguense iniciou em janeiro com a troca do carpete e a construção de quatro espaços para cadeirantes na plateia (na primeira fila, em frente ao palco).

Em 2016 e 2017, o Centro Municipal de Cultura de Sapiranga, pela primeira vez em quase três décadas, recebeu investimentos do Município para trabalhos efetivos de renovação na estrutura, boa parte deles para contemplar as exigências do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Foram feitas reformas no telhado (com a pintura e substituição das telhas na parte que compõe a sala do auditório), no forro e na parte elétrica que envolve a casa de espetáculos (fios, tomadas e disjuntores), além da troca da estrutura do palco. A renovação do forro no auditório e no saguão contou com a colocação de manta térmica e forro de lã de vidro.


Com espaço remodelado para 492 lugares, sendo quatro deles para cadeirantes, o patrimônio cultural da Cidade das Rosas estará equipado para receber shows, exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, entre outras atividades culturais valorizando a diversidade artística.

História

Inaugurado em 27 de outubro de 1988, o Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck de Sapiranga já recebeu neste 30 anos as mais variadas manifestações artísticas e culturais (como teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e exposições), além de workshops, seminários, palestras, cursos e concursos. O espaço tem acomodação com 492 assentos para o público, além de amplo palco. No hall ocorrem variadas mostras, com uma ampla sala nobre em espaço paralelo.

Fonte e fotografia: Prefeitura de Sapiranga

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse