Carroceiro morre em Sapiranga após ser atropelado por ladrão em fuga

Sapiranga – Um homem de 62 anos, que era carroceiro no município, morreu na tarde desta quinta-feira (9) após ser atropelado por um ladrão que estava em fuga com um carro roubado. A mulher do carroceiro, que estava junto no momento, também ficou ferida.

O criminoso teria roubado um Corolla antes das 16h, na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Bairro São Luiz, e fugido pela Rua Presidente Kennedy e após para a Estrada Porto Palmeira. Foi quando ele não conseguiu desviar o carro e bateu na carroça onde estava o casal.

No mesmo momento da colisão, o condutor de um veículo Uno parou para prestar socorro ao casal e teve o seu carro roubado pelo ladrão, que continuou em fuga. Ao ver que estava sendo perseguido pela Brigada Militar, o bandido abandonou o veículo Uno e entrou em um matagal. Minutos após, os brigadianos capturaram o indivíduo de 26 anos, preso em flagrante.

O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros para o Hospital Sapiranga. De acordo com informações da Casa de Saúde, o homem de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher permanecia em atendimento por volta das 19 horas.

Polícia Civil diz que ladrão já havia sido preso, mas foi solto

Em contato com a Polícia Civil de Sapiranga, o chefe de investigação, Carlos André Medeiros, disse ao Jornal Repercussão que o bandido já havia sido preso meses atrás na Operação Pai de Todos, mas acabou solto pela Justiça. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e organização criminosa.

O nome do indivíduo não foi repassado para a reportagem do Repercussão.