Carro de candidato a prefeito de Campo Bom é incendiado

Campo Bom – O veículo do candidato a prefeito de Campo Bom, Francisco dos Santos Silva (o Chico, do PMDB), foi incendiado por volta das 22 horas deste domingo (18). O fato ocorreu próximo da Avenida João XXIII e da Igreja Católica Santa Terezinha, na área central do município.

Conforme a Brigada Militar ninguém ficou ferido e o incêndio foi controlado. Chico passa bem. O capitão da BM, Luciano Veríssimo, acredita que o episódio possa ter relação com a disputa eleitoral. Para incendiar o carro do candidato, os criminosos usaram gasolina.

Partidários falam em atentado
Correligionários de Francisco usaram suas contas pessoais nas redes sociais e disseram que o episódio é um atentado político.
À Polícia Civil de Campo Bom, a vítima narrou que o crime ocorreu no momento em que ele chegava na casa onde mora. Dois indivíduos encapuzados em uma moto teriam atirado contra o candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Bom. Após o episódio, os homens, utilizando gasolina, incendiaram o carro do político, um Polo.

Chico registrou a ocorrência na Delegacia de Campo Bom ao lado do prefeito, Faisal Karam. Francisco está no PMDB há mais de 25 anos e foi vereador por quatro mandatos e secretário municipal em diferentes gestões do PMDB. Em agosto, venceu por duas vezes a convenção do PMDB que indicou o seu nome como candidato à sucessão de Faisal Karam, derrotando o vereador Paulo Tigre.

Investigações
Imagens de câmeras da casa de Chico mostram um homem fugindo a pé do local onde ocorreu o fato. O delegado de Campo Bom, Clóvis Nei da Silva, informa que o caso é investigado como tentativa de homicídio e incêndio criminoso, mas a motivação é apurada.
O prefeito, Faisal Karam, principal articulador de campanha de Chico, declarou à veículos de imprensa que o fato foi premeditado.
Os candidatos de oposição do PSB e do PDT divulgaram um vídeo na internet condenando o episódio. No vídeo, declararam apoio total às investigações para chegar o mais rápido possível aos responsáveis.