Campo Bom e Sapiranga têm atividades durante férias escolares - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Campo Bom – Tomar banho de piscina, fazer trilha ecológica ou assistir uma sessão de cinema. Estas são algumas das diversas opções de brincadeiras e diversão que 426 alunos da rede municipal de ensino terão acesso a partir do dia 22 de janeiro, quando tem início o projeto Animação nas Férias em Campo Bom. Sua proposta é promover uma ocupação saudável aos alunos durante as férias escolares, oferecendo tranquilidade aos pais que trabalham neste período.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), o projeto vai atender os alunos de segunda à quinta-feira no período da tarde e na sexta-feira no período da manhã, com atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas, envolvendo estudantes de 19 escolas e com idade entre 7 e 12 anos.

O programa segue até o dia 2 de fevereiro e têm previstas oficinas como jogos aquáticos, cinema, judô, rúgbi, jogos adaptados, além da trilha ecológica. Durante o projeto as crianças são acompanhadas e orientadas por monitores e oficineiros especialmente preparados para o desenvolvimento das atividades em cada oficina. As atividades ocorrem no cinema e na piscina do Centro de Educação Integrada (CEI), na Emef Duque de Caxias e no Sítio Bráulio Blos.

Conexão Férias está acontecendo em Sapiranga

Desde o dia 2 de janeiro, cerca de 400 estudantes inscritos da rede municipal estão participando de diversas atividades educativas e recreativas promovidas pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto Conexão Férias proporcionará a estudantes de 6 a 14 anos das escolas municipais uma programação especial às terças, quartas e quintas-feiras, das 13 às 18 horas, em quatro escolas polos: os Centros Municipais de Ensino (CMEs) Doutor Décio Gomes Pereira, Ayrton Senna e Érico Veríssimo e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rubaldo Emílio Saenger. Também estão sendo desenvolvidas atividades especiais no Parque do Imigrante e no parque aquático do Sítio das Águas Dotta.

O projeto Conexão Férias,  neste ano funcionará até o dia 25 de janeiro, busca conciliar o aprendizado com a diversão nas férias escolares, oferecendo aos alunos oficinas de informática, teatro, música e dança; cinema, recreação, Hora do Conto, a corrida kids em parceria como Sesc, além de atividades na piscina do Sítio Dotta. A programação completa pode ser conferida aqui.

Fontes: Prefeitura de Campo Bom e Prefeitura de Sapiranga                 Fotografia: Prefeitura de Campo Bom

anuncio-delicia-728-90

Global Imóveis atua em quatro cidades da região

Geral

Sapiranga constrói escola para mais de 300 cria...

Geral

Vispada é organizada para custear tratamento de...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria

Castração de cães somente daqueles recolhidos pelo CCZ

Geral

Rodoviária fecha e deixa usuários sem referência em Nova Hartz

Geral

Julgamento de Lula no TRF-4 mobiliza esquerda d...

Política

Balardin responderá pela presidência da Câmara ...

Política

Por mulher, homens trocam tiros e são presos pe...

Polícia
Delícia Padaria e Confeitaria

Traficantes são presos pela Brigada Militar em Sapiranga

Polícia

Obra que leva água aos arariquenses avança

Geral

anuncio-delicia-728-90