Posts em destaque

Caixa Econômica Federal anuncia que fechará agência em Nova Hartz

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Nova Hartz – Correntistas da Caixa Econômica Federal e moradores receberam uma notícia negativa nesta sexta-feira (5). Através da gerência regional no Vale do Sinos, o prefeito de Nova Hartz, Flávio Jost, foi informado que o banco público fechará, a partir de 17 de fevereiro, sua única agência no município. “Recebemos a notícia do fechamento e questionamos se a posição poderia ser alterada. Nos reafirmaram que não, pois é uma decisão da Caixa a nível nacional, devido aos prejuízos registrados nos últimos anos. Entre eles, o assalto ocorrido nos primeiros meses de 2017 e uma multa, de R$ 100.000,00 aplicada pela Administração passada em virtude de uma lei municipal sobre blindagem”, explicou o prefeito em vídeo publicado na internet.


Até julho de 2018, a folha de pagamento da Prefeitura ainda permanecerá com a Caixa Econômica Federal, por motivos contratuais. “Agora, o município e os correntistas ficarão vinculados com a agência da Caixa de Sapiranga. Porém, o gerente de um outro banco nos procurou e demonstrou sua preocupação com essa legislação municipal. Acredito que há um exagero nessa lei. Precisamos rever essa legislação para não prejudicar a população”, comentou o prefeito.

Guilherme Pilger

Entenda a situação envolvendo a Caixa Econômica Federal
Em março de 2017, o governo federal, através do presidente nacional da Caixa, Gilberto Occhi, anunciou que cerca de 100 a 120 unidades deficitárias passarão por uma intervenção. Entre as alternativas apontadas como possíveis estavam o fechamento (caso de Nova Hartz), fusão, diminuição de estrutura ou remanejamento para outro local (fato que ocorrerá com os funcionários da Caixa de Nova Hartz, que serão transferidos para outras agências).

Em todo o país, a Caixa afirma ter 4,2 mil agências e postos de atendimento. Entre os bancos, a Caixa detém o domínio no mercado de financiamento imobiliário. Entretanto, nos últimos anos, a disponibilidade financeira para este tipo de transação caiu ascentuadamente, também devido aos prejuízos e a situação econômica do País.

Na manhã desta sexta-feira (5), o Jornal Repercussão contatou a assessoria de imprensa da Caixa. Porém, até a publicação desta reportagem, o setor ainda não havia retornado aos questionamentos.

Fonte: Prefeitura de Nova Hartz. Fotografia: Reprodução

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse