Esporte Posts em destaque

Brasileiro de skate pode ter etapa em Sapiranga



  •   
  •  

Sapiranga – O município está prestes a receber uma das etapas do Circuito Brasileiro de Skate na modalidade Park. A etapa do circuito valerá para a seleção da equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.

Na quinta-feira (5), membros da empresa Rio de Negócios, da Confederação Brasileira e da Federação Gaúcha de Skate estiveram reunidos em Sapiranga para avaliação e análise da estrutura da pista bowl. Segundo o presidente da Federação Gaúcha e membro do conselho da Confederação Brasileira de Skate, Régis Lannig, ainda não é oficial a realização da etapa no Município. Será necessário a captação de recursos e reunião junto à Prefeitura. “Eu já entrei em contato com a Prefeitura de Sapiranga. Já conversamos a respeito e foi demonstrado um grande interesse em sediar essa etapa. Agora estamos alinhavando as questões de captação de recursos, para quando estiver tudo certo, realizarmos a reunião na Prefeitura para definir e formalizar”, pontuou.

A seleção será em quatro etapas, uma no Rio Grande do Sul, e as demais no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Modalidade Park no RS

O Rio Grande do Sul receberá apenas a etapa da modalidade park. A modalidade street também estará presente nos jogos olímpicos de 2020, porém não contemplará nenhuma fase no Estado. As inscrições para o circuito iniciam em torno de um mês antes da competição e poderão ser realizadas direto pelo site da Confederação Brasileira de Skate.


Expectativas e Circuito Gaúcho

A expectativa é que dentro de dois meses seja realizada a reunião junto à Prefeitura. Régis destacou a importância do evento para a região. “Em função de ser um evento que já está dentro do circuito olímpico e qualifica para a seleção brasileira, a procura na região com certeza deve ser muito grande. E não só de skatista brasileiros como de skatistas internacionais também, pois mesmo não valendo pontos para eles, o skate brasileiro é considerado no mundo inteiro pelo alto nível dos skatistas e dos eventos, então geralmente acaba vindo pessoas de fora”, ressaltou. Ele ainda lembrou que como há skatistas brasileiros que são ícones internacionais, estes acabam trazendo muitos esportistas de fora do país.

Acontece no sábado (21), o Circuito Gaúcho de Old School – Tríplice Coroas Skate Jam – nas categorias Master: 35 a 39 anos; Grand Master: 40 a 44 anos; Legend: 45 a 49 anos; Grand legends: 50 a 54 anos e Vintage: 55 anos para cima. As inscrições acontecem no dia do evento, das 9 às 10 horas, com valor de R$ 35,00. Está previsto para às 17h30 o encerramento e premiações.

Texto: Bruna Bertoldi      Fotografia: Régis Lannig

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse