Bombeiros Voluntários de Nova Hartz inaugura sede e inicia atendimentos

Nova Hartz – O esforço de uma década resultou neste sábado (24), no início dos atendimentos do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV). Através da união dos moradores, empresários, entidades de classe, Prefeitura, Câmara de Vereadores e profissionais liberais que doaram o seu tempo e a sua mão de obra, foi possível inaugurar as instalações do CBV no Município. A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças e da própria comunidade. Na oportunidade, os voluntários que realizarão os atendimentos em acidentes, incêndios, palestras de prevenção em escolas e apoio em futuros casos de destelhamento de imóveis, queda de árvores e socorro em enchentes, foram novamente apresentados à toda população e autoridades.

O presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Cláudio Alves, destacou que o momento é histórico. “É grandioso estar inaugurando esse quartel. O CBV de Nova Hartz conseguirá suprir a comunidade no aspecto tempo de resposta. Até então, quando uma viatura do Corpo de Bombeiros de Sapiranga era deslocada para um sinistro, o tempo médio de chegada era de 30 minutos. Hoje, nosso tempo de resposta será de dois a cinco minutos. Vamos preservar o patrimônio dos munícipes e vidas com essa inauguração”, destaca Alves.

E o auxílio que o CBV de Nova Hartz prestará à comunidade foi testada antes mesmo da sua inauguração. Na sexta-feira (23), ou seja, na véspera do início oficial dos atendimentos, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz foi acionado para auxiliar no combate à um incêndio em um automóvel. “Conseguimos, rapidamente, auxiliar e preservar o patrimônio do morador e isso é fundamental”, destacou o comandante do CBV, Glaucio Dietrich.

Lideranças ressaltam a importância do Corpo de Bombeiros Voluntários

O prefeito de Nova Hartz, Flavio Jost, disse que era um privilégio poder estar presente no evento de inauguração da sede e do início dos atendimentos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz. “Parabenizo a diretoria atual e todos àqueles que desde a colocação da pedra fundamental, se empenharam para chegar a este dia. Além disso, a Prefeitura vai destinar um caminhão do Centro de Reciclagem para os Bombeiros Voluntários. Assim, será mais um caminhão tanque para auxiliar nos incêndios”, ressaltou Jost.

Para o comandante do CBV de Nova Hartz, Glaucio Dietrich, o momento é muito especial. “Conseguimos adquirir equipamentos e comprar o caminhão. Fomos cobrados pela demora em iniciar os atendimentos. Mas, não é bem assim. Não podíamos abrir o CBV sem equipamentos básicos. Foi uma busca árdua para estruturar tudo isso, mas ao mesmo tempo gratificante. Tivemos muitas pessoas que fizeram trabalhos voluntários para a Associação. Estamos buscando recursos federais e estaduais para estruturar ainda mais a entidade. Tenho a certeza de que muita coisa boa será anunciada oportunamente”, citou Dietrich.

A corporação contará com 30 bombeiros voluntários, um caminhão tanque com 4 mil litros de reservatório de água, um automóvel e dezenas de equipamentos e ferramentas. O telefone de atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz é o: 3565-1590. Através do 190 também será possível acionar o CBV de Nova Hartz.

Outras informações na edição impressa do Jornal Repercussão da próxima quinta-feira (29).

Fotografia: Jornal Repercussão