Biblioteca inaugurada presta homenagem a Mário Quintana - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Nova Hartz – A Rio Grande Energia (RGE), empresa do grupo CPFL Energia, e o Instituto Ecofuturo, organização criada e mantida pela Suzano Papel e Celulose, inauguraram no sábado (25), a Biblioteca Comunitária Mário Quintana, na Praça Nascente do Vale, em Nova Hartz. A implantação do novo espaço cultural foi realizada pelo Instituto Ecofuturo, com investimento da RGE e apoio da Prefeitura.

“Acreditamos que são ações como essa, com articulação intersetorial, envolvimento da comunidade e investimento em educação, que levam a grandes transformações sociais. O projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo busca atender aos interesses das comunidades locais e oferecer literatura de qualidade a todos, contribuindo para a democratização do acesso ao livro e a promoção de leitura. Comprovamos que o desenvolvimento dessa competência é fundamental para assegurar o acesso ao conhecimento e a formação de cidadãos mais conscientes”, afirma Marcela Porto, superintendente do Instituto Ecofuturo.

De acordo com a Consultora de Negócios da RGE, Polyanna Souza da Cunha, a implantação da biblioteca deixará gravada na história do município o compromisso da RGE com a comunidade de Nova Hartz. “Nossa missão não é apenas garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade a Nova Hartz”, assinala.

A biblioteca deve atender cerca de cinco mil leitores por ano e conta com um acervo de 1.000 livros novos de literatura. Também foram entregues mobiliários novos e equipamentos eletrônicos disponíveis para o público, como televisão, Blu-ray e computador. O espaço, com 100 m², é divido em três ambientes: recepção, sala de leitura para adultos e outra para crianças. Algumas modificações foram realizadas no prédio, como a construção uma de rampa de acesso para pessoas com deficiência. O local já abrigou a Biblioteca Pública da cidade que, em 2018, deverá ser integrada à Biblioteca Comunitária, trazendo seu acervo de 6 mil títulos.

anuncio-delicia-728-90

Campo Bom oficializa interesse em abrigar uma f...

Geral

40ª edição do Rodeio Nacional de Campo Bom de 2...

Entretenimento

Combate ao alcoolismo encontra apoio no A.A de ...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Campo Bom se destaca na região por ser única com controle populacional animal

Geral

Fé e animação buscam acolher jovens em Sapiranga

Geral

Sapiranga comemora seus 63 anos no dia 4

Entretenimento

FaberNet se destaca pela agilidade e inovação

Geral

Campo-bonense Emeli Schaffer brilha na França

Esporte
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Praça Arlindo Weber sem prazo de entrega

Geral

Nova Hartz inicia ações para asfaltar Rua Dois de Dezembro

Geral

anuncio-delicia-728-90