Avenida Travessão Ferrabraz será asfaltada em mais um trecho

Região – A obra de pavimentação da Avenida Travessão-Ferrabraz, que corta de oeste a leste a zona norte urbana no seu limite com a zona rural de Sapiranga, ganhará uma nova etapa neste ano de 2018. Pavimentada a partir da Rua Lima Barreto em direção ao bairro Voo Livre, ligando-se até a Rua Major Bento Alves, próximo ao limite com a cidade de Araricá, agora avenida está recebendo obras no sentido da Lima Barreto em direção à Duque de Caxias. Nesta primeira etapa, a própria Prefeitura está abrindo o novo caminho, que completará o traçado da Travessão, ligando ela até a junção com a Rua/Estrada Kraemer-Eck. O novo trecho pavimentado deve ir da Lima Barreto até a Rua dos Oceanos, inicialmente.

A prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal Carlos Maurício Regla, visitou as obras no trecho junto ao Arroio Sapiranga, onde será construída uma galeria para a passagem das águas. “Cumprimos a etapa do asfaltamento a partir da Lima Barreto em direção ao bairro Voo Livre, que mudou a paisagem da zona norte urbana, criando um caminho novo que certamente vai proporcionar o desenvolvimento da cidade. Agora vamos iniciar uma nova etapa, primeiramente ligando o trecho asfaltado ao outro lado do Arroio Sapiranga, e abrindo toda a via até a Kramer-Eck (hoje a avenida tem trechos não abertos)”, destaca a prefeita Corinha, que conversou com alguns moradores sobre a obra, que recebeu elogios por abrir um novo caminho para os moradores da região.

A máquina (retroescavadeira hidráulica) cedida pelo governo do Estado está sendo utilizada no desassoreamento do Arroio Sapiranga, que passará sob a avenida através de galerias que permitirão a melhor vazão das águas. As máquinas estão abrindo caminhos que antes não existiam ou que necessitavam de alargamento entre a Lima Barreto, Duque de Caxias e a Rua das Bromélias. Por enquanto não é possível transitar no local, já que os caminhos recém-abertos ainda não foram totalmente concluídos.

Fique por dentro do histórico da Travessão Ferrabraz

Iniciada em março de 2016, a abertura e pavimentação da Avenida Travessão-Ferrabraz teve investimento de cerca de R$ 13,2 milhões, com asfaltamento inicial desde a Rua Lima Barreto, no bairro Centenário, até a Rua Irmã Dulce e da Avenida 20 de Setembro até a Rua Major Bento Alves, no bairro Voo Livre, totalizando cerca de 5 quilômetros de obra que corta cinco bairros e parte da zona rural no limite com a zona urbana. A nova etapa de pavimentação prevê mais um quilômetro de asfalto a partir da Rua Lima Barreto e será realizada com recursos da primeira etapa.

Fonte: Prefeitura de Sapiranga. Foto aérea: Dione Imagens Aéreas