Atenção para não cair em golpes de anúncios vantajosos em sites - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Região – Golpistas criam diferentes truques na internet para enganar e extorquir vítimas. Tudo na tentativa de ganhar dinheiro fácil. E um dos golpes praticados por estelionatários é conhecido como o anúncio falso ou carro fantasma.

Com a popularização dos meios digitais e da internet, os golpistas tem utilizado sites de venda on-line onde inserem dados de veículos, normalmente, com preços abaixo dos praticados no comércio tradicional e vantagens atrativas. Entre os elementos de isca usados pelos golpistas estão as prestações a perder de vista, taxa de juros baixa ou de zero por cento e entrada de 10 a 20% do valor anunciado.

O delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, faz um alerta aos consumidores. “Existem empresas que fazem uma auditoria completa no veículo pretendido pelo consumidor. É necessário estar atento”, pondera.

Mas, a principal dica ao interessado em comprar um veículo é fugir das facilidades e propostas muito vantajosas.

A principal orientação da Polícia Civil neste tipo de situação é para que o comprador leve o veículo pretendido para uma vistoria junto ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

Atenção evitou golpe em 2017

Recentemente, o vereador de Sapiranga, José Balardin e uma das empresas mais tradicionais da região, a Álvaro Motos, de Sapiranga, foram envolvidas em uma tentativa de golpe. Desconfiado de uma negociação, o responsável pela empresa, Álvaro Pereira, conseguiu perceber a fraude, momentos antes do fechamento de uma negociação. Falsários usaram o nome do vereador Balardin na tentativa de extorquir os reais proprietários de uma motocicleta e a sua loja. “A orientação ao consumidor é antes de fechar o negócio, procurar o CRVA mais próximo”, pondera o delegado. Ao decidir pela vistoria junto ao órgão vinculado ao Detran/RS, o futuro comprador terá a real possibilidade de verificar se o chassi não é rebatido, se o carro não é clonado ou roubado.

anuncio-delicia-728-90

Campo Bom oficializa interesse em abrigar uma f...

Geral

40ª edição do Rodeio Nacional de Campo Bom de 2...

Entretenimento

Combate ao alcoolismo encontra apoio no A.A de ...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Campo Bom se destaca na região por ser única com controle populacional animal

Geral

Fé e animação buscam acolher jovens em Sapiranga

Geral

Sapiranga comemora seus 63 anos no dia 4

Entretenimento

FaberNet se destaca pela agilidade e inovação

Geral

Campo-bonense Emeli Schaffer brilha na França

Esporte
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Praça Arlindo Weber sem prazo de entrega

Geral

Nova Hartz inicia ações para asfaltar Rua Dois de Dezembro

Geral

anuncio-delicia-728-90