As passarelas que foram prometidas pela EGR em 2017 - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Sapiranga – O diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes, revelou nesta semana para o Repercussão, que a estatal entrou na reta final para a conclusão do primeiro projeto básico para a construção de uma das duas passarelas prometidas, em 2017, para a RS-239. “Estamos na parte final da revisão do projeto. Nossa meta é concluir, ainda esta semana, o projeto para a passarela do trecho da Calçados Beira Rio, em Sapiranga”, projeta Nunes. Até o momento, a EGR não possui ainda uma previsão de quanto custará a construção dessa passarela. “Mas, teremos tudo finalizado essa semana, pois ainda estamos verificando a questão técnica do projeto para concluir a planilha de custos”, explica. Questionado sobre o modelo de acesso às passarelas, o diretor-presidente da EGR fez outra revelação. “As passarelas não contarão com elevadores. Serão rampas”, pontua.

Lidio Nunes cita falta de cultura do povo

No entendimento da EGR, o modelo de passarela com elevador não é o mais adequado para a realidade cultural do Brasil. “A manutenção se tornaria cara. Precisaríamos enfrentar situações como o roubo do sistema elétrico. Em Porto Alegre, existem elevadores em passarelas na confluência com a terceira perimetral e a Benjamin Constante. Na Carlos Gomes com Protásio Alves também, não funciona. Nosso povo não tem cultura para isso. Na Europa, funciona perfeitamente”, destacou o diretor-presidente da EGR.

Eventual licença da FEPAM

Uma das dúvidas confidenciadas pelo presidente recai sobre uma eventual necessidade da FEPAM – órgão estadual que cuida dos aspectos legais sobre os impactos ao meio ambiente dos empreendimentos – necessitar ou não conceder alguma licença. “Não sabemos ainda se há esta necessidade. Dependerá da análise técnica do projeto”.

anuncio-delicia-728-90

Campo Bom oficializa interesse em abrigar uma f...

Geral

40ª edição do Rodeio Nacional de Campo Bom de 2...

Entretenimento

Combate ao alcoolismo encontra apoio no A.A de ...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Campo Bom se destaca na região por ser única com controle populacional animal

Geral

Fé e animação buscam acolher jovens em Sapiranga

Geral

Sapiranga comemora seus 63 anos no dia 4

Entretenimento

FaberNet se destaca pela agilidade e inovação

Geral

Campo-bonense Emeli Schaffer brilha na França

Esporte
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Praça Arlindo Weber sem prazo de entrega

Geral

Nova Hartz inicia ações para asfaltar Rua Dois de Dezembro

Geral

anuncio-delicia-728-90