VÍDEO EXCLUSIVO: Presidente da Câmara de Sapiranga, Olivia Steigleder, aguarda documento do Cartório Eleitoral para acionar suplentes

Sapiranga – A presidente da Câmara de Vereadores, Olivia Steigleder (Progressistas), que recebeu a notificação para o afastamento de Alessandro Melo e Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (ambos do Progressistas), Valmir Pegoraro (PDT) e Leonardo Braga (PSDB), na manhã desta quinta-feira (18), aguarda no período da tarde o recebimento de documento por parte do Cartório Eleitoral com os nomes dos suplentes que devem assumir no lugar dos quatro políticos afastados. (Veja o vídeo exclusivo acima)

“Queremos por escrito, os nomes bem certos. No lugar de Alessandro Melo e Cesino, são a Jossara Cardoso e como o Pinto (Antonio Carlos) já é suplente do Adriano (hoje secretário), o Rubem Encarnação dos Santos, o Rubinho, acho que seria o convocado. No lugar do Valmir Pegoraro acredito que seja o Marcos Harff e, de acordo com coligação, no lugar de Leonardo deve ser o Álvaro Luiz Schonardie (Democratas)”, declarou Olívia. Os nomes serão confirmados posteriormente pelo Cartório Eleitoral. Existe a possibilidade do vereador Adriano Jesus (PSDB) ocupar a vaga de Braga.

Todas as reuniões de hoje na Câmara de Vereadores foram suspensas. Entre elas, estava o primeiro encontro dos membros da Comissão de Ética no caso Alessandro Melo, presidida pelo vereador Braga. A possibilidade, segundo Olivia, é que o posto seja ocupado por um dos outros dois membros da Corregedoria.

A progressista Olivia foi informada na noite da quinta-feira (18) pelo titular da Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga, delegado Fernando Pires Branco, que a Justiça havia acatado um pedido pelo afastamento. As investigações apontaram esquema de pagamento de propina para um grupo de vereadores votar na chapa 1 para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, em 2018, e que foi encabeçada pelo próprio Alessandro Melo.